www.engenharia-brasil.com
Yaskawa News

YASKAWA MOTOMAN LANÇA O ROBÔ COLABORATIVO HC-20 NA FEIMEC 2022

O novo cobot fará demonstração de paletização de caixas até 2 metros de altura.

YASKAWA MOTOMAN LANÇA O ROBÔ COLABORATIVO HC-20 NA FEIMEC 2022

A Yaskawa Motoman, uma das maiores empresas de automação industrial do mundo e líder na fabricação de robôs, integrante do grupo Yaskawa Eletric Corporation, lança oficialmente na Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, o robô colaborativo HC20, com seis eixos, alcance máximo de 1700mm (horizontal e vertical) e capacidade de carga de 20kg. “O novo cobot foi desenvolvido para preencher uma lacuna no mercado, aplicações onde exige-se robustez, versatilidade e agilidade sem abrir mão da segurança que todo robô colaborativo exige, afinal eles foram desenvolvidos para trabalharem ombro a ombro com seres humanos”, anuncia Icaru Sakuyoshi, diretor-presidente da Yaskawa Motoman. A Feimec 2022 será realizada de 03 a 07 de maio, no São Paulo Expo, Rod. dos Imigrantes, KM 1,5, São Paulo.

No estande da empresa, o colaborativo HC20, capaz de atender ampla gama de operações, desde montagem e manuseio de materiais a pick and place, demonstrará a paletização, através do manuseio de caixas até a altura de 2000mm.

O robusto robô colaborativo HC20 de seis eixos é a escolha ideal para paletização segura, flexível e adaptável. Apresentando uma carga útil de 20 kg e um longo raio de alcance, ele é capaz de carregar ou descarregar um palete de 1000 x 1200 até 2000 mm de altura sem elevador, oferecendo uma versatilidade incomparável para melhor retorno do investimento.

Projetado para funcionar em todos os ambientes desde um armazém até uma indústria alimentícia, o HC20 possui o FGG (Food-grade grease) que o torna apto para uso em espaços onde há a possibilidade de contato acidental com alimentos. Ele também possui um grau de proteção IP67 de modo a facilitar a sua limpeza.

Com alta velocidade e precisão, possui ±0,05 mm de repetibilidade, pode alternar entre os modos robôs industriais colaborativos e robôs industriais de alta velocidade, com variedade de opções de ferramentas. Simples, ágil e seguro, o novo robô colaborativo HC 20 da Yaskawa Motoman pode ser programado de maneira fácil e intuitiva, mesmo por técnicos que não estejam familiarizados com a robótica colaborativa

www.motoman.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP