www.engenharia-brasil.com
Mitsubishi Electric News

MITSUBISHI ELECTRIC ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA FÁBRICA NO JAPÃO

Unidade irá produzir sistemas inovadores de automação industrial a partir de 2025.

MITSUBISHI ELECTRIC ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA FÁBRICA NO JAPÃO

A Mitsubishi Electric Corporation anunciou a compra de um terreno, com 42 mil m2, na cidade de Owariasahi, no Japão, que irá abrigar novas instalações para a produção de sistemas de controle de automação industrial, com início de funcionamento previsto para 2025.

A demanda global por soluções de automação industrial deve registrar um crescimento no médio a longo prazo, principalmente na área de TI, com a venda de semicondutores, componentes eletrônicos e data centers, bem como em ações de sustentabilidade e descarbonização da produção, com o uso de baterias de íon-lítio.

Para atender a essa crescente demanda, a Mitsubishi Electric investirá cerca de 13 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 110 milhões) na construção da nova instalação em Owariasahi, cidade vizinha a Nagoya, onde está localizada a principal planta de produção de sistemas de automação industrial, a Nagoya Works.

Tecnologias avançadas
A nova fábrica utilizará diversas tecnologias avançadas, como tecnologia 5G, o que irá permitir a comunicação instantânea entre máquinas, trabalhadores humanos e veículos guiados automaticamente (AGVs).

Os dados coletados em tempo real e processados em altíssima velocidade graças ao 5G fornecerão informações importantes sobre todo o ciclo de produção que serão, então, transformadas rapidamente em insights a partir de análises baseadas em Inteligência Artificial. Assim, mais segurança e flexibilidade estarão garantidos em todo o ambiente fabril.

Além disso, a fábrica, um edifício resistente a terremotos com três andares, que ocupará uma área total de 33.600 m2, adotará o conceito de manufatura digital e-F@ctory. A nova fábrica expandirá o uso de processos de produção automatizados, incluindo a utilização de AGVs para maior eficiência na área de logística e, também, tecnologias de gêmeos digitais, sincronizando a produção entre o virtual e o real.

Com a implementação de uma série de atividades de redução de CO2, a fábrica deverá alcançar a neutralidade de carbono.

www.br.mitsubishielectric.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP