www.engenharia-brasil.com
Igus News

NOVO SISTEMA DE PROTEÇÃO DE CABOS IGUS PARA ROBÔS SCARA EVITA A TORÇÃO DOS CABOS

A SCARA Cable Solution reforça os tubos corrugados e torna o fornecimento de energia mais durável em movimentos dinâmicos elevados. Os robôs Scara são ideais para realizar tarefas de pick&place ou montagem na indústria. No entanto, essas dinâmicas têm uma expectativa de vida limitada devido às mangueiras corrugadas que se desgastam dentro de um tempo muito curto.

NOVO SISTEMA DE PROTEÇÃO DE CABOS IGUS PARA ROBÔS SCARA EVITA A TORÇÃO DOS CABOS

Portanto, a igus desenvolveu agora uma alternativa, que pode ser adaptada com a SCARA Cable Solution, o que aumenta significativamente a vida útil do serviço.

Assistir robôs SCARA no trabalho pode rapidamente deixá-lo tonto. Os robôs horizontais de braço articulado trabalham rápido em quatro eixos. Os braços interno e externo giram horizontalmente. O componente para agarrar objetos, o fuso de esferas, se move rotacional e linearmente. Isso permite que o braço do robô atinja quase qualquer ponto em seu raio de trabalho. Isso é rápido e preciso, mas significa que os cabos e mangueiras roteados externamente precisam ser substituídos ou reparados com frequência devido às altas cargas. Esse também foi o caso de um fabricante da indústria automotiva que deseja otimizar seu suprimento de energia - tanto o tubo corrugado quanto o rolamento rotativo. "Inspirados por esse desafio no mercado, analisamos os pontos fracos das mangueiras e conectores e desenvolvemos a SCARA Cable Solution em um processo de pesquisa e teste de dois anos," explica Matthias Meyer, Chefe da Unidade de Negócios ECS triflex& Robotics na igus GmbH. O novo desenvolvimento é um sistema de proteção e guiamento dos cabos personalizado que orienta com segurança a energia do eixo 1 para o fuso de esferas e evita que os cabos se torçam mesmo em operação contínua.


NOVO SISTEMA DE PROTEÇÃO DE CABOS IGUS PARA ROBÔS SCARA EVITA A TORÇÃO DOS CABOS

Rolamentos de esferas e uma proteção em formato de "coluna" adicional
O SCARA Cable Solution consiste em três componentes: o rolamento rotativo para a extremidade móvel e a extremidade fixa, assim como a mangueira ondulada com a e-rib. A característica especial está na nova conexão rotativa, que absorve as forças de torção. Aqui, os rolamentos de esferas integrados garantem um sistema de fornecimento de energia de bom funcionamento, resistente até mesmo a altas acelerações. A mangueira corrugada é reforçada com uma e-rib para que ela só possa se mover em uma direção espacial. Os elementos guia nas laterais dão à mangueira um comprimento sem suporte.

A solução de cabo SCARA prolonga a vida útil
Testado no laboratório de 3.800 metros quadrados da igus em Colônia, o novo sistema de fornecimento de energia já está se mostrando. Em cooperação com o fabricante de robôs EPSON, o comportamento do suprimento de energia em posições extremas é testado em um robô SCARA. Até 6G atuam no sistema em alguns movimentos. Como resultado, ele já resistiu a mais de três milhões de ciclos em rotações acima de 5.000 graus por minuto e continua a funcionar. "Com a SCARA Cable Solution, podemos aumentar a vida útil do suprimento de energia usado anteriormente em robôs SCARA. Os robôs agora trabalham por mais tempo, sem manutenção e à prova de falhas," diz Meyer. Todos os três componentes estão disponíveis como um sistema completo que pode ser rapidamente adaptado, pré-fabricado diretamente, como um tubo vazio ou individualmente para adaptação.

Saiba mais sobre a SCARA Cable Solution em: https://www.igus.com.br/info/scara-cable-solution

www.igus.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP