www.engenharia-brasil.com
ELIPSE SOFTWARE News

PROJETO QUE CONTA COM SOLUÇÕES DA ELIPSE SERÁ APRESENTADO NA FEIMEC 2022

Nos dias 3 a 7 de maio, uma célula demonstradora de tecnologias da Indústria 4.0 será exposta pela ABIMAQ - Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos na FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos. Célula demonstradora de tecnologias da Indústria 4.0 utiliza os softwares Elipse E3 e Elipse Plant Manager.

PROJETO QUE CONTA COM SOLUÇÕES DA ELIPSE SERÁ APRESENTADO NA FEIMEC 2022
Ilustração da célula demonstradora de tecnologias da Indústria 4.0.

Desenvolvido pela ABIMAQ juntamente com outras empresas, entre elas a Elipse Software, o projeto apresenta, na prática e em tempo real, os principais conceitos e tecnologias da Indústria 4.0 aplicados, neste caso, na montagem de uma válvula pneumática da parceira Metal Work Pneumática do Brasil Ltda.

O Elipse E3 e o Elipse Plant Manager (EPM) são duas das plataformas que integram a célula demonstradora. Desenvolvidos pela Elipse, os softwares têm a função de centralizar a comunicação com os diferentes dispositivos da célula, integrando-os e armazenando dados de produção. Assim, demonstram conceitos e tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, como a integração de sistemas, Big Data e Analytics. Além disso, fornecem uma interface de operação à célula.

Em sua 3ª edição, a maior feira de equipamentos e máquinas da América Latina será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Com credenciamento aberto a visitantes e presença confirmada de mais de 900 grandes marcas, a FEIMEC é considerada um evento fundamental às empresas que se preparam para a retomada da economia em 2022. Vale salientar que todas as medidas de segurança serão tomadas ao longo da feira, sendo exigido o uso de máscara e a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo contra a COVID 19.

www.elipse.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP