www.engenharia-brasil.com
Emerson Automation Solutions

Nova válvula solenoide de três vias em miniatura da Emerson amplia a flexibilidade para projetar produtos médicos

A válvula de três vias compacta e configurável apresenta novas opções para controle de gás de alta vazão e precisão em oxigenoterapia e dispositivos para análises.

A Emerson ampliou sua linha ASCO™ Série 090 de válvulas solenoide em miniatura adicionando uma nova configuração de válvula de três vias da Série 090 para possibilitar soluções mais leves e que ocupam menos espaço para controle de gás em oxigenoterapia, terapia de compressão e dispositivos para análise de gás.

Desenvolvida originalmente como válvula de duas vias para ar e gases inertes em dispositivos médicos portáteis, a válvula da Série 090 apresenta uma arquitetura compacta, pegada pequena (10,8 milímetros) e vida útil de 50 milhões de ciclos para máxima confiabilidade. E, como a nova configuração de três vias da válvula da Série 090 pode executar as mesmas funções de mistura e desvio que um par de válvulas de duas vias, ela simplifica ainda mais o projeto de pequenos sistemas de fornecimento de gás de alta precisão para oxigênio e outros dispositivos para cuidados em domicílio.

Como todas as válvulas da Série 090, a válvula de três vias é construída para maximizar a vazão de gás, com uma proporção de vazão-tamanho muito conveniente para aplicações com dispositivos médicos portáteis. O corpo da válvula é moldado em plástico de polibutileno tereftalato (PBT), com vedações feitas de elastômero de fluorocarbono (FKM) durável. O atuador da Série 090 combina alta confiabilidade com baixo consumo de energia; assim, a durabilidade da bateria e do dispositivo é maximizada. A válvula da Série 090 também cumpre todas as diretivas relevantes Restriction of Hazardous Substances (RoHS) e de Conformité Européenne (CE).

“A implantação da válvula solenoide de três vias em miniatura da Série 090 oferece aos projetistas de produtos mais liberdade para desenvolver novas soluções em válvulas e manifolds para aplicações analíticas e terapêuticas”, afirmou Sven Richter, vice-presidente de negócios analíticos e médicos da Emerson. “Produtos como a nova válvula ASCO Série 090, junto com o recurso Rapid Engineered Solutions da Emerson, ajudam nossos clientes de OEM, fabricantes de equipamentos originais, a trazer produtos excelentes para o mercado com maior rapidez, ao mesmo tempo em que melhoram a produção interna e a rentabilidade, essenciais para a competitividade a longo prazo.”

Para obter mais informações sobre a válvula ASCO Série 090: https://www.emerson.com/en-us/catalog/asco-series-090.

https://www.emerson.com/pt-br/news/automation/22-4-asco-series-090-new-three-way-valve-configuration


Nova válvula solenoide de três vias em miniatura da Emerson amplia a flexibilidade para projetar produtos médicos
A nova válvulas solenoide de três vias em miniatura ASCO™ Série 090 permite aos projetistas criarem soluções mais leves e que ocupam menos espaço para controle de gás em oxigenoterapia, terapia de compressão e dispositivos para análise de gás

Mídia:
-Contatos: contatos da mídia global da Emerson Automation Solutions

Recursos adicionais:
-Junte-se à comunidade da Emerson Automation Solutions
-Siga a Emerson Automation Solutions no
Twitter Facebook LinkedIn YouTube

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP