www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL APRESENTA SEU NOVO MOTOR MARÍTIMO C16 600 KEEL COOLING PARA EMBARCAÇÕES COMERCIAIS

A FPT Industrial e seu parceiro e distribuidor Frydenbø Industri AS estarão juntos na Nor-Shipping 2022, a feira bienal dedicada à inovação marítima e soluções sustentáveis, realizada no NOVA Spektrum em Lillestrøm (Oslo, Noruega), de 4 a 7 de abril de 2022. O principal evento, no estande compartilhado (Pavilhão D, Estande D05-30), será o lançamento do novo motor marítimo C16 600 para embarcações comerciais, apresentado pela primeira vez na configuração Keel Cooling.


Já utilizado pela FPT Industrial nos seus propulsores marítimos N40 250 E, N67 450 N e N67 570 EVO, apresentados, em abril de 2021, durante o lançamento digital da “Marine Virtual Experience”, a refrigeração de quilha é solução para refrigerar com eficácia motores que operam em águas arenosas, lamacentas e rasas.


FPT INDUSTRIAL APRESENTA SEU NOVO MOTOR MARÍTIMO C16 600 KEEL COOLING PARA EMBARCAÇÕES COMERCIAIS

Graças à sua localização ao longo da quilha ou incorporado no próprio casco e, portanto, em constante contato com a água, o sistema de refrigeração externo pode transferir de forma eficiente o calor entre o líquido de arrefecimento e a água, sem a necessidade de fazer circular água salgada no motor. Os principais benefícios incluem a proteção do motor contra a corrosão marítima, a obstrução frequente do filtro de água marinha e os danos ao impulsor de água salgada.

O novo C16 600 Keel Cooling é ideal para empurradores e rebocadores, balsas, dragas e embarcações de pesca comercial, operando em águas rasas, hidrovias e portos, podendo ser utilizado não só para deslocamento de cascos, mas também para barcos de pesca de alto desempenho.

Fabio Rigon, Vice-Presidente da FPT Industrial Europa afirma, “Nosso objetivo é oferecer a uma clientela mais ampla todos os benefícios desta solução vantajosa para todos, que diminui o esforço do sistema de arrefecimento e garante um tempo de atividade contínuo com vantagens financeiras e operacionais evidentes para os profissionais que trabalham em situações exigentes. Temos o prazer de apresentar o nosso C16 600 Keel Cooling na Nor-Shipping, um dos principais eventos da indústria naval no norte da Europa, e apreciamos verdadeiramente a colaboração com a Frydenbø, que confirma ser mutuamente vantajosa para as nossas organizações.”

“Como parceiro e distribuidor, de longa data, da FPT Industrial na Noruega e na Suécia, estamos particularmente satisfeitos e orgulhosos por termos sido escolhidos para sediar a estreia deste motor marítimo, que atende perfeitamente às necessidades profissionais de nossos clientes, que operam em fiordes e lagos em toda a Noruega,” diz Per Jarle Røyrvik, CEO da Frydenbø Industri AS Marine.

Especificações técnicas do C16 600 Keel Cooling
Disposição dos cilindros: 6 cilindros em linha
Válvulas por cilindro: 4
Cilindrada: 15,9 litros
Sistema de injeção: Common Rail
Tratamento de ar: turbo de estágio único refrigerado a água / waste gate + aftercooler
Intervalo de manutenção: 600 horas
Peso seco: 1.570 kg
Dimensões (LxWxH): 1.465 x 1.000 x 1.160 mm

www.fptindustrial.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP