www.engenharia-brasil.com
Seco Tools

Fundo Sustentável da Seco alcança metas de sustentabilidade há mais de uma década

Para garantir sua contribuição na redução das mudanças climáticas e dos impactos ambientais negativos, a Seco Tools lançou o Fundo de Investimento Sustentável em 2012. Desde então, o Fundo Sustentável apoiou o investimento de uma variedade de projetos sustentáveis que reduziram os impactos ambientais das operações da empresa.


Em 2022, 10 milhões de coroas suecas foram direcionadas ao financiamento das metas de longo prazo, com o objetivo de reduzir especificamente os impactos climáticos da empresa em mais de 50% e atingir 90% de circularidade até 2030.

"O Fundo Sustentável é um ativo importante para a Seco poder investir em projetos sustentáveis e já está em andamento há mais de 10 anos", afirma Shaelyn Meyers, Especialista em Sustentabilidade da Seco Tools. "Ele permite que as regiões direcionem investimentos sustentáveis que, antes, não conseguiriam priorizar devido aos fatores de investimento tradicionais"

Instalação de energia solar em todo o mundo
Os projetos de energia solar visam diminuir os impactos climáticos através da minimização da dependência na rede elétrica e do aumento da produção de energia renovável. O Fundo Sustentável apoiou projetos de energia solar que vão desde uma instalação de energia solar fora da rede elétrica, na África do Sul, até a instalação de energia solar nos pontos de vendas do Reino Unido e da Índia.

Recuperação de calor e reutilização
Outra forma da Seco reduzir os impactos climáticos da empresa é aproveitar o calor residual de seus processos de produção. O Fundo Sustentável apoiou projetos de sustentabilidade que ampliam os sistemas de recuperação de calor e, portanto, promovem circularidade.
Na sede em Fagersta, o sistema de recuperação de calor será expandido por meio de compressores de ar para fornecer aquecimento ao local. Desta forma, o aquecimento distrital esperado não precisará mais ser adquirido. Estima-se que a pegada ecológica do local, medida nas emissões de CO2, seja reduzida em 28%.

Iniciativas de circularidade de resíduos
A Seco Tools também está se esforçando para aumentar sua circularidade de resíduos e diminuir os impactos ambientais do despacho de resíduos para aterros sanitários. O Fundo Sustentável atribuiu fundos a outros projetos, como composteiras, no Reino Unido, e financiou uma infraestrutura sustentável em todos as regiões para ajudar a classificar os resíduos para reciclagem.

https://www.secotools.com/article/85588



Fundo Sustentável da Seco alcança metas de sustentabilidade há mais de uma década
Solar Panel Installation Seco India

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP