www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Eplan Experience

Na feira SPS IPC Drives será lançado o Eplan Experience: um novo programa internacional com base no conhecimento, apresentado pela Eplan e cujo objetivo é otimizar a eficiência da engenharia. Ao tornar as práticas de engenharia mais eficientes, ele criará vantagens competitivas mais evidentes e específicas, tais como o gerenciamento estratégico da inovação por meio de um ambiente TI de elevado desempenho; uma chegada mais rápida ao mercado; gerenciamento otimizado dos recursos e uma maior competitividade internacional.

Eplan Experience
Eplan Experience.jpg: «Your Gateway to Greater Efficiency» - A Eplan apresenta na feira SPS IPC Drives, na Alemanha, um novo programa com base no conhecimento para otimizar a eficiência da engenharia

Nuremberg/Monheim, 25 de novembro de 2014 - O Eplan Experience se adequa a clientes novos ou já existentes em todas as indústrias onde a Eplan está atualmente ativa. Se aplica a todas as companhias, atividades e locais e pode ser implementada e adaptada a necessidades específicas. O Eplan Experience se baseia grandemente no feedback dos clientes globais da Eplan, oriundos das mais variadas áreas industriais. «O Eplan Experience ajudará nossos clientes a enfrentar os diversos desafios na engenharia de controle que existem no mundo de hoje, com constantes mudanças, tais como a complexidade crescente, grande volume de dados e novos tipos de conectividade,» afirma Thomas Michels, diretor de gestão de produto. Todos esses (e outros) desafios podem ser reduzidos a um denominador comum: aumento da eficiência. Esse é exatamente o objetivo do Eplan Experience. «Ajudamos as companhias a fazer mais com os mesmos ou menos recursos, para acelerar o desenvolvimento de produto e liberar recursos de desenvolvimento de produto para outras atividades de valor agregado», acrescenta Michels.


Elevada capacidade modular


O Eplan Experience está totalmente integrado com a Plataforma Eplan existente. Com elevada capacidade modular, consiste em oito Áreas de Ação - áreas específicas de operações que uma companhia pretenda otimizar e tornar mais eficientes:

A Infraestrutura de TI compreende a integração do software Eplan de um cliente em sua infraestrutura de TI para garantir seu elevado desempenho. Isso significará um processo de instalação e de atualização fácil e sem problemas.

Configuração da Plataforma permite que um cliente configure um programa de acordo com as especificidades da aplicação para um ambiente de trabalho ideal. Ela ajudará a definir e implementar as configurações da plataforma da maneira mais otimizada.

Normas & Padrões fornece linhas de orientação para as configurações e o uso do dispositivo e dados mestre. Permitirá que as companhias cumpram todas as normas globais necessárias para documentação e produção. Aqui se inclui a nova Norma IEC 81346.

Estrutura de Produto fornece um método claro para estruturar máquinas e sistemas. Isso será realizado por meio de uma estrutura e designação claras de produto e de tecnologia como base para o uso de métodos de automação e colaboração interdisciplinar.

Métodos de Design - A seleção e implementação dos métodos de design mais eficientes é a chave para uma engenharia mais eficiente. Ao colaborar em conjunto com especialistas da Eplan, os clientes poderão analisar, avaliar, definir e implementar seus métodos de design selecionados, para reduzir esforços de engenharia e tempo de planejamento de projeto.

O fluxo de trabalho avalia e automatiza processos de design passo a passo, utilizando um script API ou um desenvolvimento específico adicional. Ele reduzirá erros, integrando tecnologia de dados em processos e garantirá consistência na engenharia.

A Integração de Processo integra fluxos de trabalho em processos de um cliente. Isso é alcançado através da exploração do potencial adicional e de processos adjacentes ao processo de construção (PDM/ERP).

Gerenciamento de Projetos. Para se alcançar a produtividade no mais curto espaço de tempo, a Eplan Experience oferece um plano de trabalho com base em processos padronizados.

Foco inicial

O foco inicial do lançamento do Eplan Experience em novembro de 2014 se centra em dois Campos de Ação denominados Normas & Padrões e Métodos de Design. «Uma das principais prioridades para as companhias de engenharia é a implementação da nova norma IEC 81346 em seus ambientes de engenharia», explica Michels. «A norma IEC 81346 forma a base para a estruturação de produtos, máquinas e usinas - cobrindo tantas áreas disciplinares quanto possível e com terminologia consistente. Já estamos, portanto, oferecendo treinamento prático sobre Normas & Padrões e Métodos de Design para ajudar as companhias a alcançar um cumprimento da norma IEC 81346 sem problemas.»

Eplan Experience

Thomas Michels.jpg: «O Eplan Experience ajudará nossos clientes a enfrentar os diversos desafios na engenharia de controle que existem no mundo de hoje, com constantes mudanças, tais como a complexidade crescente, grande volume de dados e novos tipos de conectividade», afirma Thomas Michels, diretor de gestão de produto.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP