www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Parceiros estratégicos: Mitsubishi Electric Europa e Eplan

Maior integração para a engenharia elétrica e programação CLP Transferência de dados da engenharia elétrica diretamente para programação CLP – agora isso é tecnologia de ponta com a integração do Eplan Electric P8 com o GX Works2. Mesmo assim, a Mitsubishi Electric Europa e a Eplan continuam esforçando-se ainda mais, enquanto parceiras da e-F@ctory Alliance, para aumentar a qualidade dos projetos e a consistência dos dados para os usuários.

Parceiros estratégicos: Mitsubishi Electric Europa e Eplan
Hartmut Pütz.jpg: "A qualidade dos projetos e a consistência dos dados aumentam a partir da integração com o GX Works2. Ao mesmo tempo, o custo e o tempo de desenvolvimento dos nossos clientes em comum serão reduzidos", diz Hartmut Pütz, presidente do Factory Automation European Business Group da Mitsubishi Electric.

As áreas de desenvolvimento da Mitsubishi Electric e da Eplan estão trabalhando juntas para desenvolver a melhor integração da engenharia elétrica com a programação CLP. A Plataforma Eplan e o GX Works2 – software de programação da Mitsubishi Electric para os PLC da marca, da Série MELSEC – agora estão integrados por meio de uma nova interface. Isso permite redução nos custos de desenvolvimento de mais de 50% para os clientes das duas empresas. Eis um cenário específico de uso: um engenheiro eletricista cria um diagrama elétrico e, com um clique do mouse, envia as informações dos endereços de E/S e os textos de função (como exemplos) para o programador CLP, que está programando controles no GX Works2. Essa troca automática de dados evita consultas demoradas e dispendiosas.

Isso, por sua vez, proporciona reduções consideráveis no tempo de desenvolvimento e comissionamento para fábricas e sistemas. Como parte dessa plataforma, o Eplan Electric P8 combina os dados para o planejamento do hardware elétrico e tecnologia de controle, além de abrangente documentação associada. "A qualidade dos projetos e a consistência dos dados aumentam a partir da integração com o GX Works2. Ao mesmo tempo, o custo e o tempo de desenvolvimento dos nossos clientes em comum serão reduzidos", diz Hartmut Pütz, presidente do Factory Automation European Business Group da Mitsubishi Electric. Maximilian Brandl, presidente da Eplan, acrescenta: "Para nós é um prazer sermos membros da rede de parceiros da Mitsubishi Electric. Nossos clientes globais se beneficiam com a interface CLP e E-CAD, além da alta disponibilidade de componentes no Portal de Dados Eplan. Além disso, essa colaboração com a Mitsubishi Electric Europe fortalecerá nossa presença recente no mercado do Japão."

Parceiros estratégicos: Mitsubishi Electric Europa e Eplan

Maximilian Brandl.jpg: Maximilian Brandl, presidente da Eplan: "Nossos clientes globais se beneficiam com a interface CLP e E-CAD, além da alta disponibilidade de componentes no Portal de Dados Eplan."

A Plataforma central da Eplan inclui todos os dados, desde o planejamento preliminar até à engenharia de detalhes. Essas informações podem ser utilizadas como base para fases subsequentes de projetos na tecnologia de automação voltada para o CLP. Além disso, podem ser integrados macros (bibliotecas) e dados de produtos CAD da Mitsubishi Electric para acelerar a seleção de componentes, a configuração e os desenhos esquemáticos. Uma vez finalizada a engenharia elétrica, todos os dados armazenados no Eplan podem ser importados diretamente para o GX Works2, o que permite configurar e programar o sistema de forma rápida e simples. Os projetos salvos em bibliotecas também podem ser utilizados para aplicações futuras; uma função, programa ou estrutura de sistema que tenha sido desenvolvida, testada e aprovada estará então disponível para ser integrada num novo sistema em apenas alguns minutos, o que simplifica significativamente a criação de desenhos futuros. Os engenheiros se beneficiam com essas inovadoras soluções de engenharia em diversas áreas, usando-as para além das fases de projetos e processos de desenvolvimento.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP