www.engenharia-brasil.com
SCHUNK News

SCHUNK INTEC BRASIL APRESENTA NOVO PORTA-FERRAMENTA INTELIGENTE

Fresamento, escareamento ou micro-usinagem ─ o porta-ferramenta inteligente iTENDO já provou seu benefício em inúmeras aplicações.

SCHUNK INTEC BRASIL APRESENTA NOVO PORTA-FERRAMENTA INTELIGENTE

Agora seu sucessor está sendo lançado no mercado: o iTENDO² é mais compacto, mais potente e oferece significativamente mais possibilidades de aplicações. Devido ao seu design reduzido, ele pode substituir os porta-ferramentas padrões sem necessidade de set up. Além disso, com a possibilidade de uso em maior rotação, o torna adequado para aplicações como nos campos da tecnologia aeroespacial e micro-usinagem.

O iTENDO² detecta quando algo está errado com o processo de usinagem, por exemplo: se ocorrerem vibrações excessivas, se houver marcas de vibração ou se uma ferramenta estiver prestes a quebrar. Equipado com um sensor, uma bateria e uma unidade transmissora, o porta-ferramentas inteligente monitora as vibrações diretamente na ferramenta. Se a condição da aresta de corte ou da ferramenta mudar, ela pode reagir em tempo real devido ao circuito de controle fechado, evitando assim danos à peça de trabalho ou ferramenta.

Seu antecessor, o iTENDO, já se destacava em vários campos de aplicação quando se tratava de fresamento clássico e muito mais. O iTENDO² está abrindo portas para ainda mais possibilidades. Com sua rotação aumentada de no máximo 30.000 RPM, existem amplas possibilidades de aplicação na indústria aeroespacial, indústria automotiva e tecnologia médica. Ele também demonstra suas vantagens em operações de usinagem em série. Devido ao seu espaço de instalação otimizado, ele pode substituir os porta-ferramentas padrão sem necessidade de set up. Seu contorno de interferência permanece inalterado em comparação com os porta-ferramentas padrão. O novo iTENDO² já está disponível no tamanho TENDO HSK-A 63 com um diâmetro de 20×90. Diâmetros de fixação menores podem ser tratados usando luvas intermediárias.

Para facilitar o início do monitoramento de processos, a SCHUNK oferece o iTENDO² em três pacotes de equipamentos diferentes. Todos eles atendem aos diferentes requisitos do usuário para o uso de dados. Aqui, o porta-ferramenta inteligente é entregue ao cliente com um tablet já na caixa. Em outras palavras: conecte seu iTENDO², conecte-o ao tablet e está pronto para funcionar. Usando o aplicativo fornecido, o usuário pode acessar todos os dados importantes diretamente no tablet e usá-lo para parametrização e análises de tendências. O foco está na transparência do processo e na otimização simples do processo para evitar vibrações. Isso significa que não apenas superfícies melhores podem ser obtidas, mas também vidas úteis significativamente mais longas para as ferramentas.

Esta versão mais especializada não só permitirá que os clientes rastreiem seus processos por meio de sua interface de dados, mas também os monitorem, assim como suas máquinas. E o planejado pacote iTENDO² pro oferecerá ainda mais possibilidades. Devido à integração total da máquina, os usuários também poderão usar este equipamento para controlar processos em tempo real.

www.schunk.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP