www.engenharia-brasil.com
Ti Safe News

TI Safe lança livro sobre Segurança Cibernética Industrial

São 413 páginas relatando perigos para infraestruturas críticas e dando exemplos de eficiência da metodologia de proteção de redes e sistema desenvolvida pela empresa.

TI Safe lança livro sobre Segurança Cibernética Industrial

Marcelo Branquinho e Thiago Branquinho, sócios-fundadores e, respectivamente, CEO e CTO da TI Safe, são os autores do livro “Segurança Cibernética Industrial – As infraestruturas críticas mundiais correm perigo. Aprenda a proteger redes e sistemas de controle com uma metodologia comprovada na prática” – lançado pela editora Alta Books.

Segundo Marcelo Branquinho, o livro retrata a experiência adquirida nesses 14 anos de atuação protegendo redes indústrias de empresas de setores como energia, águas, siderurgia, mineração, saúde, entre outras, cuja paralisação por ataque hacker afeta diretamente toda a população. “São as chamadas infraestruturas críticas, que são as mais importantes para o dia a dia das empresas, comércio e cidadãos de uma forma geral”, explica Marcelo.

Como detalha a abertura do livro, as redes de automação, cada vez integradas com as outras redes de tecnologia e com a nuvem, são parte essencial dos processos industriais e o coração dos serviços de infraestrutura críticas (eletricidade, água, combustível, etc.) para população. A publicação, portanto, alerta sobre os perigos dos ataques, como eles acontecem e ensina métodos e estratégias de defesa e proteção das redes. Passando por temas relacionados com Dark Web, arquiteturas SCADA (Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados), análise de riscos, planejamento de segurança cibernética, governança e monitoramento, controle de malware, entre tanto outros, o livro apresenta os conceitos da segurança cibernética industrial implementados segundo a metodologia TI Safe ICS.SecurityFrameWork.

A obra está à venda na Amazon: https://lnkd.in/eMaKFS6N

www.tisafe.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP