www.engenharia-brasil.com
Emerson Industrial Automation

A Colgate-Palmolive busca metas para zerar emissões líquidas de carbono com a tecnologia de sensor inteligente da Emerson para monitoramento de ar comprimido

A líder em produtos de consumo economiza energia e otimiza os processos de produção nas instalações de produção, reduzindo sua pegada de carbono.

 A líder global de software, tecnologia e engenharia Emerson (NYSE: EMR) está colaborando com a Colgate-Palmolive Company, a fabricante de produtos de consumo S&P 100 (NYSE: CL), para reduzir o desperdício de energia nas instalações de embalagem de produtos da Colgate e contribuir a sua meta de atingir emissões líquidas de carbono zero nas operações até 2040. Equipada com dados das tecnologias e análises avançadas de sensor da Emerson, a Colgate já constatou uma redução de 15% no uso de energia em várias linhas de embalagens de pasta de dentes e escovas de dentes e espera uma economia de energia ainda maior à medida que a tecnologia é implementada de forma mais ampla.

O projeto faz parte do programa de transformação digital da Colgate e usa sensores pneumáticos AVENTICS ™ especializados e arquitetura de software habilitada para IIoT para monitorar com precisão a vazão de ar comprimido em tempo real para identificar vazamentos, otimizar processos pneumáticos e melhorar a eficiência do fluxo de ar. Devido à forte dependência de sistemas pneumáticos na produção de bens de consumo em grande escala, reduzir a quantidade de energia associada a ar comprimido contribui não apenas para os esforços de sustentabilidade, mas também para a integridade e confiabilidade geral do equipamento.

“A Colgate é uma empresa inovadora e preocupada com o crescimento, e está reimaginando um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta. Essa colaboração é um excelente exemplo de como o poder da digitalização está nos ajudando a atingir nosso objetivo, atendendo às nossas ambições globais de sustentabilidade e desempenho”, declarou Warren Pruitt, vice-presidente de serviços globais de engenharia da Colgate-Palmolive. “Economizar energia por meio do monitoramento do fluxo de ar é apenas a ponta do iceberg. Com uma mentalidade de experimentar e aprender, podemos dimensionar lições de sucesso em nossa pegada global e ajudar a atingir nossos objetivos de sustentabilidade.”

Na implementação na Colgate, o Sensor de vazão inteligente AVENTICS série AF2 da Emerson calcula os dados de uso de ar com o software integrado que exibe as tendências e anomalias nos painéis de análise, permitindo que os operadores regulem facilmente as pressões de alimentação e detectem vazamentos. A conectividade integrada do sistema facilita a implantação e fornece percepções imediatas no nível de máquina, com capacidade de rede abrindo caminho para monitorar o uso de ar comprimido em toda a empresa.

"Sentimo-nos honrados em trabalhar em estreita colaboração com a Colgate-Palmolive, cuja marca Colgate é encontrada em mais lares do que qualquer outra”, afirmou Mark Bulanda, presidente executivo da divisão de soluções de automação da Emerson. “Projetos como esse comprovam a tecnologia disponível hoje para detectar vazamentos de energia prejudiciais e onerosos, otimizar processos de fabricação e fazer uma diferença mensurável no cumprimento das metas de sustentabilidade.”

https://www.emerson.com/pt-br/news/automation/21-09-colgate-sustainable-packaging


A Colgate-Palmolive busca metas para zerar emissões líquidas de carbono com a tecnologia de sensor inteligente da Emerson para monitoramento de ar comprimido

A Colgate-Palmolive, líder em produtos de consumo, busca uma meta para zerar as emissões líquidas de carbono com a tecnologia de sensor inteligente da Emerson para monitoramento de ar comprimido. Os sensores e análises da Emerson ajudam a Colgate-Palmolive a economizar energia e otimizar os processos de produção nas instalações de manufatura, reduzindo sua pegada de carbono. Crédito da foto: Colgate-Palmolive.

Recursos adicionais:
-Participe da Comunidade Emerson Exchange 365
-Conecte-se com a Emerson Automation Solutions via Twitter Facebook LinkedIn YouTube
-Conecte-se com a Colgate-Palmolive via LinkedIn Instagram Twitter YouTube

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP