www.engenharia-brasil.com
ZEISS News

ZEISS promove webinars gratuitos sobre controle de qualidade para indústria

Online, a ZEISS Innovation Rocks acontece de 9 a 18 de novembro e oferece videoconferências gratuitas sobre inovações tecnológicas voltadas a setores como automotivo, aeroespacial e de indústrias médicas.

ZEISS promove webinars gratuitos sobre controle de qualidade para indústria

A alemã ZEISS, referência mundial em tecnologia voltada à metrologia industrial, promove, de 9 a 18 de novembro, a semana ZEISS Innovation Rocks, evento virtual gratuito, focado em inovação tecnológica para a indústria. Além de expor um panorama dos produtos revolucionários do portfólio da empresa, a programação oferece webinars com profissionais de metrologia de setores como automotivo, aeroespacial e de indústrias médicas, que discutem melhores práticas e soluções de controle de qualidade.

Entre os temas abordados durante a rodada de debates estão a inspeção de baterias para veículos elétricos; a caracterização do pó e a otimização do fluxo de trabalho para parâmetros em impressões 3D (por manufatura aditiva); a aplicação de tecnologia avançada e inteligente em microscopia; e as novas soluções digitais para fabricação e vistoria de componentes de aeronaves, por exemplo.

"Vivemos um momento de retomada da indústria em que, mais do que nunca, o uso de tecnologias que garantam a qualidade, eliminando erros na linha de produção, de forma rápida e segura, é essencial. A ZEISS não poderia deixar de contribuir, por isso, usamos o nosso know-how para oferecer soluções inovadoras, bem como para auxiliar no esclarecimento de dúvidas e no compartilhamento de melhores práticas que garantam resultados positivos nos mais distintos setores da indústria", diz Alan de Assiz, diretor da divisão de Metrologia Industrial da ZEISS no Brasil.

Com exceção do evento de abertura, programado para ocorrer das 13h às 14h, no dia 9 (terça-feira), os demais encontros têm duração de 30 minutos cada - sempre com o acréscimo de até 15 minutos para perguntas da audiência aos especialistas ZEISS no final.

O evento também marca o lançamento do ZEISS VoluMax 9 Titan, sistema de tomografia computadorizada de 450 kV que combina design compacto com desempenho robusto. Fácil de usar, o equipamento tem detector de 3k que garante varreduras nítidas, além de penetração do raio-X em peças grandes e densas, a exemplo de módulos de bateria, para garantia de qualidade rápida e precisa. Sua potência é de 1.500W.

"Titan significa força, poder, resiliência e robustez. Não existe uma solução comparável no mercado, com um design tão pequeno. Ele se encaixa perfeitamente em qualquer laboratório de qualidade ou ambiente at-line", observa Petra Schmidt, chefe de campo de raio-X empresarial na ZEISS Industrial Quality Solutions.

O cronograma completo da ZEISS Innovation Rocks e os formulários de inscrição de cada videoconferência estão disponíveis neste link.

ZEISS Innovation Rocks
Dia 9/11, terça-feira

Dia 10/11, quarta-feira

Dia 11/11, quinta-feira

Dia 16/11, terça-feira

Dia 17/11, quarta-feira

Dia 18/11, quinta-feira

www.zeiss.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP