www.engenharia-brasil.com
ABB News

ABB amplia portfólio de painéis com o novo NeoGear

Solução combina segurança de outro nível com recursos digitais sustentáveis compatíveis com a Indústria 4.0.

ABB amplia portfólio de painéis com o novo NeoGear™

A ABB expandiu seu portfólio de painéis NeoGear para oferecer melhorias impressionantes em segurança, desempenho otimizado e conectividade digital, incluindo monitoramento da condição em tempo real e manutenção preditiva.

Com base no sucesso de sua comprovada tecnologia NeoGear, a ABB desenvolveu ainda mais o NeoGear, o painel de distribuição de baixa tensão mais seguro do mercado para operadores e engenheiros de manutenção. Seu design revolucionário elimina a exposição perigosa às partes energizadas, utiliza 92% menos de componentes de barramento do que o painel tradicional e com 90% menos ligações elétricas melhora a disponibilidade do painel.

A zona protegida de ignição de arco mantém a equipe de manutenção mais segura durante a execução de serviços de rotina e reparos, enquanto reduz o risco de arcos causados por falhas mecânicas, um dos riscos de segurança mais sérios que os operadores de painéis se deparam.

Disponível globalmente, agora, o painel de distribuição NeoGear possui menor área de ocupação em até 25% em comparação com tecnologias de painel de distribuição equivalentes. Com seu tamanho compacto, ele também atinge eficiência energética de até 20% devido à redução da dissipação de calor.

A versão de 4 pólos introduzida recentemente, bem como a próxima versão de 690 V, tornam o NeoGear uma solução muito atrativa para vários segmentos de mercado e indústrias, incluindo serviços públicos, alimentos & bebidas e infraestrutura. O NeoGear também é ideal para data centers, infraestrutura e indústrias leves, onde os mais altos padrões de segurança e confiabilidade são essenciais e onde o espaço físico reduzido e a perda de peso do painel de distribuição são os principais benefícios.

Além de segurança aprimorada, qualificações de sustentabilidade de alta qualidade e desempenho incomparável, a solução aprimorada se baseia na plataforma NeoGear testada da ABB com os mais recentes recursos de conectividade para análise de dados e comunicação de dados, tornando-a a opção ideal de painel de baixa tensão para instalações que buscam alcançar padrões da indústria 4.0. Os novos recursos digitais proporcionam custos operacionais gerais 30% mais baixos devido ao monitoramento da condição mais eficiente - tornando-se um passo revolucionário para um painel de distribuição sustentável.

Ronald van Leeuwen, Global Product Manager NeoGear, da ABB Eletrificação explica: “Os setores que atendemos estão evoluindo continuamente de acordo com os principais drivers do mercado, como digitalização, segurança e redução do impacto ambiental. Para que possamos continuar atendendo às necessidades de nossos clientes, nossas linhas de produtos também devem evoluir”.

“Nosso compromisso com a evolução do produto é demonstrado nos avanços feitos em nosso painel de distribuição de baixa tensão NeoGear. Maior segurança operacional, sustentabilidade e funcionalidade inteligente integrada torna-o compatível com qualquer estratégia de digitalização.”

Os recursos digitais expandidos do NeoGear incluem monitoramento da condição em tempo real e manutenção preditiva, assistência remota, diagnóstico de falhas e soluções e análise de dados para a Indústria 4.0. Além disso, o Monitoramento de Condições ABB Ability™ para Sistemas Elétricos (CMES) também está incluído para ajudar os clientes a obter eficiências operacionais adicionais de até 30% e aproveitar uma flexibilidade nunca vista antes em suas operações.

Divesh Ramasur, Engenheiro Elétrico Sênior da Sasol Mining South Africa disse: “Nossa principal prioridade é garantir a segurança de nossa equipe. É por isso que encontrar uma solução que fornecesse altos padrões de segurança era tão importante. Nosso primeiro NeoGear Motor Control Center está instalado em uma parte remota de nossa operação de mineração, em um ambiente empoeirado e hostil. Graças à tecnologia de barramento laminado NeoGear, que é totalmente classificado pela IEC como Zona Protegida de Ignição de Arco, vimos um grande passo à frente na redução da chance de danos à instalação causados por arcos internos. Incidentes com arco colocam nosso pessoal e nossos processos em risco.”

www.abb.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP