www.engenharia-brasil.com
FLUKE News

Fluke anuncia nova série de Osciloscópios Industriais para ambientes adversos

A nova série de osciloscópios industriais ScopeMeter é uma combinação entre portabilidade simples e elevado desempenho de ferramentas de bancada.

Fluke anuncia nova série de Osciloscópios Industriais para ambientes adversos

A Fluke Corporation acaba de anunciar ao mercado brasileiro sua nova linha ferramenta de teste, o osciloscópio portátil ScopeMeter 190 Série III e o analisador de acionamento Fluke MDA 550 III.

ScopeMeter 190 e MDA-550 Série III
A ferramenta de alto desempenho tem como principal diferencial a possibilidade de ser manuseada e transportada de maneira simplificada, além de possuir classificação IP51 para ambientes adversos, e tigger inteligente Connect-and-View™, proporcionando uma visualização estável e imediata sem a necessidade de complicados ajustes para verificação.

De acordo com o Gerente de Produtos da Fluke, Carlos Rubim, os novos osciloscópios industriais chegam ao mercado para trazer ainda mais mobilidade às ferramentas de testes que possuem a precisão de equipamentos de bancada. “O ScopeMeter 190 Série III foi desenvolvido para ser levado para onde quer que seja, e serve para praticamente qualquer trabalho de resolução de problemas que possa surgir. Além disso, conseguimos junto com o modelo MDA-550 III englobar todas as aplicações do mercado, desde a simples checagem de um circuito até a identificação de problemas em motores, inversores de frequência e cabeamento de alimentação com sinais modulados”, afirma.

A Série III apresenta alguns upgrades em comparação à sua versão anterior, visto que agora, além de transferir facilmente os arquivos armazenados por meio de uma unidade USB, também é possível transferi-los via Wi-Fi, tornando a análise de formas de onda mais ampliada e detalhada.

Além de contar com classificação de segurança para ambientes industriais CAT III 1000 V/CAT IV 600 V, os novos osciloscópios contêm até quatro entradas isoladas flutuantes e independentes que o permitem realizar medições em circuitos mistos que possuam diferentes referências de ligação à terra, reduzindo o risco de curtos-circuitos acidentais. As ferramentas de teste da Série III foram projetadas para abranger um grande número de aplicações de mV a kV, e estão aptas para atender desde aplicações de microeletrônica até aplicações elétricas de alta tensão e de elevada resistência.

Registro de dados para localização de avarias intermitentes
De acordo com Rubim, sujeira, corrosão e até mesmo ligações incorretas podem ocasionar avarias e falhas técnicas, e são as mais difíceis de serem localizadas caso não sejam checadas com frequência. “Com os novos modelos de osciloscópios da Série III da Fluke, não é mais necessário se preocupar. O técnico pode até não estar por perto quando ocorrer uma pane, mas se o equipamento estiver, o problema terá uma solução, pois será possível analisar as tensões, correntes, frequência, e todos os detalhes, de análise de tendência a formas de onda detalhadas, com a marca do dia e horário do acontecimento”, explica.


Fluke anuncia nova série de Osciloscópios Industriais para ambientes adversos

Memória ScopeRecord e multímetro digital incorporado
Para coletar as informações, as ferramentas possuem memória ScopeRecord que é capaz de armazenar até 30 mil ou mais pontos de dados por canal, captando eventos irregulares rapidamente, e distorções de apenas 8ns. Os novos modelos possuem ainda um multímetro digital incorporado em seu layout, de forma conveniente para medições precisas utilizando o multímetro digital de 5 mil contagens incorporado nos modelos de dois canais. As funções de medição incluem Vcc, Vca, Vca+cc, resistência, continuidade e teste de díodos. Com ele, é possível medir a corrente e a temperatura utilizando uma derivação, sonda ou adaptador adequados com uma ampla gama de fatores de escala.

Fluke MDA 550 III: aplicação exclusiva para análise de acionamento de motores
O modelo MD550 III é a ferramenta de teste ideal para a análise de acionamentos e para localizar e solucionar com segurança problemas típicos em sistemas movidos por inversores de frequência.

O analisador de acionamento Fluke MDA 550 poupa tempo e elimina a inconveniência da configuração de medidas complexas, ao mesmo tempo que simplifica o processo de resolução de problemas do acionamento. Basta selecionar um teste e as medidas orientadas passo-a-passo mostram onde fazer as conexões de tensão e corrente, enquanto os perfis de medição predefinidos asseguram a captura de todos os dados necessários para cada seção crítica do acionamento - da entrada até a saída, do barramento CC ao sinal modulado no motor. De medições básicas a avançadas, o MDA-550 oferece cobertura e, software para geração de relatórios e a capacidade de captura de telas, pode gerar de forma fácil e rápida confiáveis relatórios de “como-encontrado” antes da resolução de problemas, e “como-deixado” após os reparos.

www.fluke.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP