www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

A FPT INDUSTRIAL É A FORÇA DO “TRACTOR OF THE YEAR” 2022 NA CATEGORIA “SUSTAINABLE”

Foi um momento de comemorações para a FPT Industrial na feira EIMA International de Bolonha (Itália). O júri atribuiu o prêmio “Tractor of the Year®” 2022 na categoria “Sustainable” ao trator New Holland T6.180 Methane Power com motor N67 NG da FPT Industrial.


Lançada em 1998 pela revista italiana “Trattori", a prestigiosa premiação anual TOTY reconhece as mais recentes inovações em todo o setor internacional de tratores. Este ano, o júri foi composto por 26 jornalistas, representando os mais influentes magazines, sites, programas de TV e redes sociais dedicados à agricultura de toda a Europa.

O trator New Holland T6.180 Methane Power, alimentado pelo motor N67 NG da FPT Industrial, recebeu o prêmio “Tractor of Year” 2022 na categoria “Sustainable” porque representa um passo a mais na direção de uma agricultura sustentável.

Aproveitando a experiência de mais de 20 anos no desenvolvimento de motores a gás natural, comprovada pelas mais de 60.000 unidades vendidas em todo o mundo, a FPT Industrial é agora pioneira na introdução da tecnologia de gás natural em aplicações off-road, com soluções personalizadas de motores desenvolvidas para a instalação em equipamentos agrícolas que utilizarão biometano como combustível renovável.

O motor N67 NG que alimenta o trator T6 Methane Power oferece o mesmo desempenho dos motores da versão diesel em termos de potência, com até 130 kW a 1.800 rpm, torque de 740 Nm a 1.500 rpm, e as mesmas características de durabilidade e intervalos de manutenção, com um intervalo de troca de óleo de 600 horas, garantindo assim o mesmo nível de desempenho e operacionalidade no campo para os usuários finais. A conformidade com Stage V é obtida por meio de um catalisador de três vias que não requer manutenção, sem necessidade de EGR, DPF ou SCR, maximizando a confiabilidade, o tempo de operação e a eficiência da máquina.

Em condições reais de trabalho agrícola, as emissões de CO2 são reduzidas em um mínimo de 10% quando comparadas com um trator diesel padrão e são praticamente zero quando o trator é movido a biometano que é renovável. Além disso, as emissões poluentes são reduzidas em 80%, em média, relativamente aos motores diesel tradicionais.


A FPT INDUSTRIAL É A FORÇA DO “TRACTOR OF THE YEAR” 2022 NA CATEGORIA “SUSTAINABLE”
A FPT INDUSTRIAL É A FORÇA DO “TRACTOR OF THE YEAR” 2022 NA CATEGORIA “SUSTAINABLE”

N67 NG para o New Holland T6.180 Methane Power
Certificação: Stage V/Tier 4 Final
Número de cilindros/válvulas: 6L/4
Sistema de injeção: Injeção multiponto
Turbocompressor: WG
Cilindrada [litros]: 6,7
Diâmetro x curso [mm]: 104 x 132
Potência máxima [kW] a rpm: 130 a 1.800
Torque máximo [Nm] a rpm: 740 a 1.500
ATS: Conversor catalítico de três vias

Nossos motores estão na linha de frente da tecnologia
As tarefas em uma fazenda são várias e algumas vezes extremamente complexas, porém nada é impossível para um trator ou uma colheitadeira, alimentados pela melhor tecnologia da FPT Industrial. A solução certa para os requisitos de cada missão pode ser o turbocompressor de geometria variável ou de dois estágios, o sistema de injeção Common Rail de alta pressão, o sistema de pós-tratamento patenteado e muito mais.
Nossos motores respeitam o meio ambiente e, ao mesmo tempo, aumentam a eficiência e reduzem as exigências de manutenção.
Em 2011, fomos os primeiros a introduzir a solução “SCR Only” nos motores diesel para as aplicações agrícolas, o que permite aos fazendeiros respeitarem as normas antipoluição mais rigorosas sem que isso afete a produtividade. Desde então, com o desenvolvimento das nossas tecnologias patenteadas HI-eSCR e HI-eSCR2, melhoramos ainda mais o sistema e seus benefícios. Recentemente, enriquecemos nossa oferta com a introdução de versões a gás natural para satisfazer as exigências de uma agricultura cada vez mais sustentável.

Nossos motores são a escolha preferida dos tratores vencedores
De todos os candidatos ao prêmio “Tractor of the Year” 2022 nas três categorias, cerca de um terço eram alimentados por motores da FPT Industrial, confirmando a confiança que as marcas líderes no mundo dos tratores depositam na nossa tecnologia, confiabilidade, eficiência e sustentabilidade para as aplicações mais exigentes.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP