www.engenharia-brasil.com
Siemens News

SIEMENS NOMEADA LÍDER GLOBAL DE PLATAFORMA IOT INDUSTRIAL PELO IDC MARKETSCAPE

A Siemens anunciou que foi nomeada líder global de plataformas e aplicativos de IoT industrial pelo IDC MarketScape, cujo relatório fornece uma avaliação detalhada dos fornecedores de plataformas e aplicativos de IoT industrial.

SIEMENS NOMEADA LÍDER GLOBAL DE PLATAFORMA IOT INDUSTRIAL PELO IDC MARKETSCAPE

A Siemens foi um dos nove fornecedores avaliados em vários critérios, como robustez da oferta, incluindo aplicativos IoT, frameworks e tempos de execução de aplicativos de borda, além de análises avançadas, que abrangem aprendizagem de máquina (ML) e inteligência artificial (IA), e abordagem de lançamento no mercado da empresa.

O relatório destacou os pontos fortes da Siemens, afirmando que "a Siemens tem mais de 170 anos de experiência operacional que serviram de base para a construção de soluções de IoT industrial". O relatório também elogiou a estratégia de gêmeo digital da empresa: "Os gêmeos digitais são uma área de inovação importante para os objetivos de P&D de longo prazo da Siemens. A Siemens oferece gêmeos digitais de produtos, produção e desempenho para otimizar a tomada de decisões ao longo do ciclo de vida do ativo."

"Para fornecer às empresas industriais uma forma centralizada de acessar, gerenciar e visualizar dados de IoT, e desenvolver e implementar aplicativos de IoT, as plataformas de IoT industrial desempenham um papel fundamental pois apoiam os objetivos das organizações de manufatura", diz Stacy Crook, vice-presidente de pesquisa de IoT do IDC. "A avaliação mostrou que, além da experiência com processos operacionais, a Siemens também possui um ecossistema significativo de clientes do setor de manufatura, que pode ser usado para troca de conhecimento, sem contar as referências que testemunharam como usam o ecossistema MindSphere para aprender e inovar de forma contínua."

A plataforma MindSphere® para IoT industrial da Siemens foi desenvolvida para aplicações de Internet das Coisas (IoT). A plataforma armazena dados operacionais, que podem ser acessados por meio de aplicativos digitais, permitindo que os clientes industriais tomem decisões com base em informações valiosas.

"A IoT industrial com a plataforma MindSphere da Siemens tem sido fundamental na transformação das operações dos nossos clientes de manufatura, melhorando a estabilidade e a consistência da qualidade do produto e a redução de custos, evitando paradas não planejadas", disse Ray Kok, vice-presidente sênior de serviços de aplicativos na nuvem da Siemens Digital Industries Software. "Empresas de pequeno, médio e grande porte podem usar nossa tecnologia abrangente, personalizada e flexível e o nosso extenso ecossistema de parceiros de inovação para atingir seus objetivos de negócios. Estamos muito satisfeitos com a posição da Siemens de líder no relatório de avaliação de fornecedores do IDC MarketScape; além disso, mantemos o nosso compromisso de fornecer soluções avançadas enquanto seguimos nesta jornada com nossos clientes."

https://new.siemens.com/br/pt.html


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP