www.engenharia-brasil.com
Watson Marlow

Leanbio otimiza processo biológico com bomba WMFTG

A Leanbio é uma empresa de desenvolvimento e produção por contrato, com sede em Barcelona, especializada em projeto e otimização de processos para desenvolvimento de medicamentos biológicos. A empresa oferece suporte em todo o ciclo de desenvolvimento, desde linhas de células, processos e desenvolvimento analítico, até fabricação.

Leanbio otimiza processo biológico com bomba WMFTG

A Leanbio trabalha com várias empresas farmacêuticas e de biotecnologia em projetos para aumentar a capacidade dos processos de fabricação de biológicos. A planta piloto é usada para testar inúmeros produtos diferentes, exigindo, portanto, equipamentos que sejam versáteis e evitem contaminações cruzadas. As bombas peristálticas da WMFTG oferecem uma solução versátil para reduzir os procedimentos de limpeza, ao mesmo tempo em que impedem a contaminação dos produtos e facilitam a reconfiguração dos equipamentos entre lotes.

Reputação confiável
Os integrantes da equipe da Leanbio já conheciam os produtos da Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG), pois 114 cabeçotes estão integrados em seus reatores Bionet. Como a equipe tinha comprovado em primeira mão a qualidade das bombas WMFTG, a escolha para a planta piloto foi fácil. A bomba 630S/R foi selecionada por ser de controle manual e oferecer vazões de até 16 L/min em até 2 bar de pressão, satisfazendo os requisitos da planta.

Promovendo a sustentabilidade
A Leanbio dá prioridade asoluções sustentáveis, promovendo uma "bioprodução enxuta", que maximiza o sucesso do projeto, e ao mesmo tempo reduz os tempos de produção, custos e riscos. O ponto principal dessa abordagem é a qualidade do projeto como um todo, com processos mais eficientes que otimizam a produção biofarmacêutica dos clientes. As bombas WMFTG são conhecidas por sua confiabilidade e longa vida útil, o que reduz a necessidade de substituição da bomba no decorrer do processo e, portanto, diminui os tempos de parada, os custos e a perda de equipamentos por obsolescência.

Soluções completas
Ao escolher uma bomba peristáltica para minimizar a contaminação e facilitar a validação do processo, a Leanbio também precisava de mangueiras compatíveis que fossem de fácil instalação e uso. Os produtos especializados da WMFTG atendem ao sistema inteiro de vias de fluido, inclusive fornecendo as mangueiras ideais para uso com a 630S/R. A bomba possui roletes retráteis que facilitam a instalação da mangueira, simplificando o processo de troca entre produtos.

A Leanbio está testando atualmente a bomba em diversas aplicações de filtração e transferência de fluidos em sala limpa. Após conseguirem resultados impressionantes e ainda mais evidências da facilidade de uso e confiabilidade da bomba, a equipe deseja expandir o seu uso para mais processos.

Sobre a Leanbio
A Leanbio é uma CDMO Bioterapêutica especializada em desenvolvimento e produção de produtos biológicos, trabalhando desde os genes até a formulação final, implementando um programa de desenvolvimento enxuto e uma abordagem otimizada de acordo com as diretrizes da ICH e minimizando o tempo para chegar ao mercado e o COGS. A Leanbio é proprietária das tecnologias de desenvolvimento de linhas de células e cepas, processos, sistemas analíticos e formulação e é capaz de fornecer soluções em escalas de miligramas a quilogramas para desenvolvimento não clínicos e clínicos e produção de rotina.

As plataformas tecnológicas da Leanbio (E.coli LBP Cyto, E.coli LBP Secre, E.coli LBP Peri, Bacillus, P.pastoris, CHO, etc.) incluem sistemas FTO em laboratório, teste piloto e teste em escala comercial, fornecendo uma caracterização biológica completa (inclusive estrutura primária para HOS, identidade, pureza, impurezas, Bioassays e métodos analíticos de conteúdo)

Para mais informações, visite o website da Leanbio: https://www.leanbiopro.com/

Internal notes:
Tag Leanbio on social when published: Twitter @leanbiopro,
LinkedIn https://www.linkedin.com/company/leanbiopro/

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP