www.engenharia-brasil.com
Open Mind News

OPEN MIND OBSERVA ALTA DEMANDA POR PROGRAMAÇÃO CAM PADRONIZADA

A especialista em CAD/CAM OPEN MIND identificou uma forte tendência em relação à criação automatizada de programas.

OPEN MIND OBSERVA ALTA DEMANDA POR PROGRAMAÇÃO CAM PADRONIZADA

Na verdade, os inovadores do setor estimam que a quantidade de projetos de automação entre usuários do conjunto CAD/CAM do hyperMILL® triplicou em 2020. Ao mesmo tempo, a demanda pelo hyperMILL® AUTOMATION Center Advanced aumentou significativamente. Esta versão oferece uma abrangente caixa de ferramentas de automação.

“A frequência com que a programação CAM cria gargalos aumenta à medida que os centros de usinagem e ferramentas se tornam mais poderosos”, explica Rico Müller, Gerente de projetos para Automação CAD/CAM na OPEN MIND Technologies AG. “As empresas estão buscando soluções que lhes permitam tornar a programação CAM mais eficiente ao automatizar processos. Mesmo as peças mais complexas e diversas são criadas com base em uma grande quantidade de operações semelhantes que podem ser padronizadas. No hyperMILL®, bancos de dados de ferramentas, reconhecimento de funcionalidades e macros para padronização têm sido disponibilizados por algum tempo. Esses recursos agora estão sendo usados cada vez mais em todo o setor de fabricação para automatizar a criação de programas CAM.”

Dos padrões de programação à automação do processo
Até a versão básica do hyperMILL® AUTOMATION Center permite que os usuários automatizem o processo de criação de lista de tarefas bem como a seleção e o posicionamento de dispositivos de fixação. Além disso, um processo uniforme pode ser definido para todos os programadores. A versão Avançada possibilita a definição e padronização até mesmo de processos complexos. A solução concentra-se principalmente nos elementos individuais de um modelo CAD. Todas as etapas para preparação e programação de dados, até a simulação e geração do programa NC, podem ser definidas. Após um processo de fabricação ser definido, ele pode ser aplicado a qualquer componente novo e executado automaticamente. Se houver decisões que não podem ser tomadas com certeza dentro do processo automatizado, o usuário será levado a fazer escolhas relevantes durante a execução do programa. O usuário é guiado de forma interativa por etapas individuais do processo, possibilitando programar a tarefa de usinagem em pouquíssimo tempo.

Competência CAM adicionada
“A possibilidade de criar suas próprias soluções de automação efetivamente aumenta o conhecimento de programação dos nossos clientes”, garante Rico Müller. “Por outro lado, percebemos que os usuários do hyperMILL® que abordam o tema da automação estão ganhando uma perspectiva totalmente nova em seus processos. Os usuários revisitam seus processos com o objetivo de otimizá-los. Outro aspecto é que a automação abrange muitas tarefas simples, ela tem a facilidade de inserir dispositivos de fixação ou programação de furos, diretamente do começo. Isso dá mais tempo para os usuários otimizarem tarefas complexas.”

Serviço ou projetos internos
A disponibilidade do hyperMILL® AUTOMATION Center Advanced agora abriu a automação CAM para as empresas que não podem usar serviços de programação externa devido a rígidos requisitos de proteção de design interno. Empresas de todos os setores que fabricam seus próprios produtos agora podem se preparar bem para a automação CAM se já trabalharem com regras de design. As coisas são um pouco mais difíceis para fabricantes por contrato. Porém, eles se beneficiam ainda mais dos processos acelerados. “Em um projeto, podemos estabelecer processos automatizados para um fabricante por contrato. Isso está sendo usado agora para processar pedidos através de um portal da web com carregamento de dados CAD”, diz Rico Müller.

Encontre mais informações sobre o projeto com o fabricante por contrato BAM GmbH aqui: https://www.openmind-tech.com/en/industries/mold-die/bam.html

www.openmind-tech.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP