www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Os usuários dos Sistemas de Teste de Reverberação Bluetest (RTS) agora podem aproveitar os benefícios do Testador de Comunicação de Rádio R&S CMX500 5G NR da Rohde & Schwarz para medições 5G FR1 MIMO over-the-air (OTA)

Com o R&S CMX500 integrado no software de controle Bluetest Flow, a solução oferece um ambiente estável e confiável para medir taxa de transferência, bem como sensibilidade do receptor e potência de saída de dispositivos de múltiplas portadoras com até MIMO 4x4.

Os usuários dos Sistemas de Teste de Reverberação Bluetest (RTS) agora podem aproveitar os benefícios do Testador de Comunicação de Rádio R&S CMX500 5G NR da Rohde & Schwarz para medições 5G FR1 MIMO over-the-air (OTA)

Legenda: Os usuários de Sistemas de Teste de Reverberação Bluetest (RTS) agora podem aproveitar os benefícios do Testador de Comunicação de Rádio R&S CMX500 5G NR.

As câmaras de reverberação da Bluetest combinadas com o R&S CMX500, agora permitem que desenvolvedores e fabricantes de componentes e dispositivos 5G, realizem testes de estresse MIMO sob condições realistas com altas taxas de dados.

A Bluetest, com sede em Gotemburgo, Suécia, é especializada em câmaras de reverberação, como a RTS65, para avaliação eficiente do desempenho OTA de dispositivos sob teste (DUT). Ao contrário das câmaras anecóicas, as câmaras de reverberação refletem um sinal de RF internamente na maior extensão possível para criar um ambiente de RF de múltiplos percursos de desvanecimento Rayleigh, semelhante às condições indoor e urbanas do mundo real. A configuração é executada pelo software Bluetest Flow, um ambiente de teste integrado para soluções wireless complexas. O software possui características como um banco de dados de resultados integrado, opções de configurações abrangentes e um ambiente de computação científica completo. Adicionalmente, ele oferece suporte tanto para legacy quanto para os novos padrões wireless, como 5G NR.

O R&S CMX500 emula a rede na configuração de teste. É uma solução preparada para o futuro para testes 5G NR, permitindo testes non-stand-alone e stand-alone em FR1 e FR2. Apresentando um design modular, o R&S CMX500 insere recursos 5G a soluções legacy baseadas em LTE, assim como o renomado Testador de Comunicação de Rádio de banda larga R&S CMW500 ou a plataforma R&S CMWflexx.

A Rohde & Schwarz e a Bluetest vêm cooperando há muitos anos. As duas empresas trabalharam anteriormente na integração do testador R&S CMW500 ao software Bluetest Flow para suportar LTE, LTE-A e muitos outros padrões wireless celulares e não celulares. Essa cooperação bem-sucedida levou à próxima etapa lógica - a integração do R&S CMX500 para medições 5G NR FR1.

Christoph Pointner, vice-presidente sênior de testadores de rádio móvel da Rohde & Schwarz, afirma: ”Estamos felizes em continuar nossa cooperação com o parceiro Bluetest, líder do setor, e em fornecer aos nossos valiosos clientes soluções de teste 5G de primeira classe. Para a Rohde & Schwarz, essa integração é uma adição bem-vinda que aprimora nosso já abrangente portfólio de teste e medição 5G“.

Klas Arvidsson, gerente de produto da Bluetest, comenta: ”O R&S CMX500 e o popular RTS65, ou as câmeras walk-in maiores RTS85/RTS95, juntos criam uma configuração de teste amigável, mas poderosa, para P&D de dispositivos de RF para 5G de vários tamanhos incluindo equipamento maiores de IoT.”.

Para obter mais informações sobre o R&S CMX500, visite: www.rohde-schwarz.com/cmx500

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP