www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

ASSISTÊNCIA REMOTA – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM ZONAS PERIGOSAS

Desafios como a atual pandemia, os custos com o pessoal e a escassez de trabalhadores qualificados estão colocando as empresas sob cada vez mais pressão. Está sendo cada vez mais difícil manter fábricas de grandes dimensões funcionando de forma eficiente e em conformidade com os requisitos. Os dispositivos móveis, como os tablets e smartphones para zonas perigosas da ECOM Instruments, uma marca da Pepperl+Fuchs, permitem obter planos de construção digitais e listas de verificação de etapas de trabalho necessárias em qualquer lugar, bem como reunir virtualmente com especialistas.

ASSISTÊNCIA REMOTA – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM ZONAS PERIGOSAS
Os dispositivos móveis dão aos operadores acesso imediato a todas as informações necessárias para trabalhar mais rapidamente e melhor, uma ligação direta ao especialista de assistência certo e uma visão geral de todos os casos abertos, em curso e encerrados.

A utilização de dispositivos móveis oferece aos técnicos uma enorme vantagem em termos de assistência remota durante a realização de procedimentos de inspeção complexos. Para esta finalidade, também é possível recorrer a videochamadas ou aplicações de realidade aumentada (RA) em zonas perigosas através de smartphones ou tablets. Os técnicos no campo podem contactar especialistas ou mesmo o fabricante do equipamento, se necessário, e solicitar assistência em situações complexas. Isto permite poupar tempo e recursos.

Para levar a assistência remota mais longe, a ECOM tem trabalhado intensamente com um parceiro no desenvolvimento de outros produtos que podem ser utilizados em combinação com smartphones. Para uma utilização mãos-livre ideal, também através de controle por voz ou touchpad por parte do operador no campo e de uma visão ideal dos processos por parte do especialista remoto, os desenvolvimentos estão particularmente concentrados em óculos inteligentes. A ECOM está particularmente focada em garantir que os óculos inteligentes e as suas funcionalidades sejam perfeitamente adequados para o dia a dia industrial e para utilização em zonas potencialmente perigosas. A ECOM planeja lançar os óculos inteligentes no mercado em breve.


ASSISTÊNCIA REMOTA – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM ZONAS PERIGOSAS
A orientação de especialistas a partir de outros locais e fluxos de trabalho digitais apoiam os trabalhadores móveis na execução de tarefas complexas diretamente no terreno. A integração de dispositivos e ferramentas móveis ajuda a avançar em direção ao objetivo de produção, manutenção e reparação digitais.

www.pepperl-fuchs.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP