www.engenharia-brasil.com
Schmersal News

Schmersal lança 3ª edição de e-book com dicas para implantar NR12 nas indústrias

Com nova cartilha eletrônica, empresa busca reforçar a importância da norma para a segurança industrial; material pode ser baixado gratuitamente no site sobre NR12 da Schmersal.

Schmersal lança 3ª edição de e-book com dicas para implantar NR12 nas indústrias

Desenvolvida para estabelecer parâmetros que visem a proteção e bem-estar de operadores de máquinas e equipamentos, a NR12 é uma norma fundamental para diversas indústrias por estar relacionada à integridade de seus colaboradores. No entanto, implementá-la ainda é um desafio para o segmento industrial. Atenta a esta realidade, a Schmersal, que há mais de 30 anos é referência na área, compartilha conhecimentos sobre o tema para ajudar a tornar o ambiente de produção um local mais seguro.

Uma das iniciativas da empresa neste sentido foi elaborar o e-book “Dicas para implantar a NR12 na sua empresa”, que agora chega em sua terceira edição. De maneira didática e objetiva, o material detalha um roteiro completo com o passo a passo para implantar esta norma regulamentadora e, assim, evitar acidentes com os operadores de máquinas e interdições durante as fiscalizações da Secretaria do Trabalho. O e-book pode ser baixado gratuitamente no portal sobre NR12 da Schmersal: https://conteudo.schmersal.com.br/ebook-nr12 .

Com novo layout, o material busca facilitar o entendimento das exigências da NR12, seus subtópicos e conceitos técnicos de apreciação de riscos e como adequar máquinas e equipamentos, facilitando o papel dos profissionais responsáveis por segurança do trabalho. Até mesmo uma pessoa que não seja especialista no assunto pode entender como tornar uma máquina segura.

“A NR12, de forma geral, ajudou a integrar o Brasil aos mais atuais regulamentos técnicos internacionais de segurança em máquinas e é uma norma que exige muita atenção para ser aplicada por ter diversos detalhes fundamentais. Por isso, acreditamos que elaborar e disponibilizar um e-book com orientações sobre este tema para que ele fique mais claro e acessível para mais pessoas é uma ótima forma de compartilharmos informações e continuarmos contribuindo para promover a segurança industrial no Brasil”, explica José Amauri Martins, especialista em NR12 da Schmersal.

www.schmersal.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP