www.engenharia-brasil.com
Tungaloy News

Tungaloy melhora os suportes da linha TinyMini-Turn para melhor evacuação de aparas em aplicações miniatura de torneamento interior

A Tungaloy expandiu o seu sistema de ferramentas de tornear interior miniatura em carboneto TinyMini-Turn incluindo a linha JBBS-4N de suportes com refrigeração interior com quatro orifícios de refrigeração projetados para garantir o suficiente fornecimento de refrigerante à aresta de corte. Também foram adicionados novos tamanhos aos suportes JBBSA-C com bucha integrada.

Tungaloy melhora os suportes da linha TinyMini-Turn para melhor evacuação de aparas em aplicações miniatura de torneamento interior

O sistema de ferramentas de torneamento interior miniatura TinyMini-Turn consiste em barras sólidas de carboneto e respetivos suportes, oferecendo um total de 146 geometrias diferentes para aplicações de torneamento interior, de perfilamento interno, de chanfrar, de ranhurar e roscar em diâmetros tão pequenos quanto 0,6 mm. A barra sólida de carboneto possui uma aresta de corte de precisão, retificada e revestida e que é posteriormente tratada num processo de suavização superficial de forma a manter a aresta afiada por um longo período de tempo. Isso garante uma excelente qualidade da peça e precisão, bem como segurança no processo em todas as aplicações com furos de pequeno diâmetro.

O sistema TinyMini-Turn existente fornece um único fluxo de refrigerante a partir de um furo localizado na barra de carboneto perto da aresta de corte. Por vezes, este fluxo de refrigerante único não é suficiente para uma evacuação eficaz das aparas durante aplicações de torneamento interior de pequeno diâmetro. O novo suporte JBBS-C-4N resolve esses desafios com quatro orifícios de refrigeração localizados na face do suporte onde a barra de carboneto é inserida. Esses furos criam quatro correntes de jatos de refrigeração, entregando uma grande quantidade de refrigerante precisamente na aresta de corte. O novo suprte com refigeração interior proporciona uma melhor evacuação das aparas do furo, eliminando o “ninho de pássaros” de aparas nas ferramentas ou na peça, ao mesmo tempo que garante a segurança do processo e um tempo de vida longo da ferramenta.

A expansão da linha TinyMini-Turn JBBSA-C de suportes com bucha integrada inclui o acréscimo de oito novas opções de diâmetro de suporte. Agora a linha oferece suportes de 12.0, 14.0, 16.0, 20.0, 22.0 e 25,0 mm. A barra de carboneto pode ser facilmente trocada rodando a bucha de fixação. Além disso, a bucha fornece um aperto total da barra de carboneto para maior estabilidade e repetibilidade sobre os suportes convencionais de fixação por parafuso. O suporte possui um canal de refrigeração interior para uma melhor evacuação das aparas e vida útil da ferramenta.

www.tungaloy.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP