www.engenharia-brasil.com
Siemens News

Siemens e SAP ampliam parceria para oferecer soluções inteligentes de serviço e gerenciamento do ciclo de vida de ativos

As novas soluções na nuvem fazem uma conexão entre os sistemas de TI e TO por meio de um thread digital baseado em modelo, fornecendo informações de negócios, feedback e dados de desempenho em tempo real ao longo de todo o ciclo de vida do produto ou ativo.

Siemens e SAP ampliam parceria para oferecer soluções inteligentes de serviço e gerenciamento do ciclo de vida de ativos

A SAP e a Siemens Digital Industries Software anunciaram hoje uma expansão de sua parceria, permitindo que as duas empresas forneçam novas soluções de gerenciamento do ciclo de vida de serviços e ativos. Com o foco inicial na manufatura discreta, a Siemens começará a oferecer a solução SAP® Asset Intelligence Network, o aplicativo SAP Asset Strategy and Performance Management e o pacote SAP Enterprise Portfoli o and Project Management. A SAP vai fornecer o portfólio de gerenciamento do ciclo de vida de serviço e software (SLM) Teamcenter® da Siemens para facilitar ecossistemas de operações integradas de engenharia de serviço e ativos. As empresas planejam fornecer novos serviços na nuvem para ajudar os fabricantes de equipamentos industriais a aumentar a eficiência operacional de ativos críticos, evitar paralisação inesperada e reduzir os ciclos de projetos de engenharia de ativos.

Esses recursos podem ajudar a maximizar o valor do negócio em todo o ciclo de vida do produto e serviço/ativo e permitir novos processos colaborativos entre fabricantes e operadores. Com base na parceria estratégica entre a Siemens e a SAP anunciada em julho de 2020, com essas novas soluções, os fabricantes de equipamentos industriais podem fornecer novos serviços e modelos de negócios para equipamentos instalados e ajudar os proprietários e operadores a usar informações operacionais para aumentar o uso dos ativos, maximizando a segurança e reduzindo os riscos.A SAP e a Siemens Digital Industries Software anunciaram hoje uma expansão de sua parceria, permitindo que as duas empresas forneçam novas soluções de gerenciamento do ciclo de vida de serviços e ativos.

Com o foco inicial na manufatura discreta, a Siemens começará a oferecer a solução SAP® Asset Intelligence Network, o aplicativo SAP Asset Strategy and Performance Management e o pacote SAP Enterprise Portfolio and Project Management. A SAP vai fornecer o portfólio de gerenciamento do ciclo de vida de serviço e software (SLM) Teamcenter® da Siemens para facilitar ecossistemas de operações integradas de engenharia de serviço e ativos. As empresas planejam fornecer novos serviços na nuvem para ajudar os fabricantes de equipamentos industriais a aumentar a eficiência operacional de ativos críticos, evitar paralisação inesperada e reduzir os ciclos de projetos de engenharia de ativos. Esses recursos podem ajudar a maximizar o valor do negócio em todo o ciclo de vida do produto e serviço/ativo e permitir novos processos colaborativos entre fabricantes e operadores.

Com base na parceria estratégica entre a Siemens e a SAP anunciada em julho de 2020, com essas novas soluções, os fabricantes de equipamentos industriais podem fornecer novos serviços e modelos de negócios para equipamentos instalados e ajudar os proprietários e operadores a usar informações operacionais para aumentar o uso dos ativos, maximizando a segurança e reduzindo os riscos.

"A Siemens está ajudando as empresas industriais a tomar decisões melhores, fazendo a conexão entre TI e TO", disse Cedrik Neike, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Siemens Digital Industries. "Com essa parceria, teremos um verdadeiro thread digital, que integra dados das operações em tempo real a modelos de ativos e produtos virtuais usando componentes da Siemens e SAP para fornecer informações operacionais. Esse sistema pode acelerar a transformação digital dos proprietários, operadores e fabricantes de equipamentos industriais, que podem oferecer novos modelos de negócios, incluindo desempenho e custo com base no uso, além de uso mais eficiente dos ativos."

As empresas que projetam, desenvolvem, operam e fazem a manutenção de ativos industriais trabalham para melhorar a eficiência operacional e evitar paralisação inesperada, enquanto gerenciam o relacionamento complexo entre o fabricante do equipamento original (OEM) e o operador do ativo. Com essa parceria, as duas empresas planejam oferecer soluções em que o conteúdo do projeto de serviço pode ser compartilhado com as operações e retorna ao projeto do produto como parte de um gêmeo digital de circuito fechado. O gêmeo digital pode ser usado para planejar e executar operações de serviços em indústrias, frotas, equipamentos e fábricas por meio de uma estreita colaboração entre os parceiros da rede.

"A Siemens e a SAP compartilham da mesma visão para o futuro das empresas industriais", disse Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo da SAP SE da SAP Product Engineering. "Com essa parceria, podemos oferecer benefícios incomparáveis aos nossos clientes, fornecendo um thread digital por toda a cadeia de produção e cadeia de suprimentos - desde o projeto, a produção e operação até a manutenção do produto. Isso permitirá que as empresas melhorem o desempenho geral de seus negócios e o retorno sobre os ativos. Com as vantagens das soluções na nuvem, como a solução SAP Asset Intelligence Network para fortalecer a colaboração e a troca de informações, a Siemens e a SAP podem ajudar os nossos clientes a acelerar sua migração para a Indústria 4.0."

As novas soluções da Siemens são projetadas com foco em elementos do portfólio de software e serviços Xcelerator da Siemens, incluindo o portfólio Teamcenter®, MindSphere®, a solução de gerenciamento de desempenho de ativo e IoT industrial como serviço da Siemens, e a plataforma Mendix de baixo código e DataHub, além da solução SAP Intelligent Asset Management e soluções na nuvem SAP Enterprise Portfolio and Project Management.

www.sw.siemens.com


 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP