www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

Uma nova geração emblemática de classe torneamento

A Dormer Pramet atualizou a sua emblemática classe de torneamento T8330 PVD com uma nova geração de cobertura, assegurando maior durabilidade e rendimento.

Uma nova geração emblemática de classe torneamento

A classe T8430 se tornará a mais versátil para aplicações de torneamento geral e desbaste pesado da Dormer Pramet, mesmo em condições desfavoráveis.

Desenvolvida para aços e aços fundidos, a classe Pramet trabalha igualmente bem em aço inoxidável, ferro fundido e superligas.


Uma nova geração emblemática de classe torneamento

Com uma cobertura PVD multicamadas otimizada para maior produtividade, a T8430 garante um aumento de até 69% na vida útil comparada à anterior T8330. É este o caso, especialmente, na usinagem de aço bruto ou materiais difíceis de usinar, como o Inconel e o Stellite.

Uma camada superior única em Nitreto de Titânio Boro (TiBN) oferece uma redução de formação de aresta postiça e melhor rendimento, enquanto um revestimento TiN espesso providencia baixa força compressiva para resistência à craterização.

Além disso, a camada AlTiN de elevada dureza da T8430 assegura resistência ao desgaste de flanco, com uma camada TiN dourada brilhante para auxiliar na detecção do desgaste.

Para mais informações sobre os produtos lançados recentemente pela Dormer Pramet, visite www.dormerpramet.com ou contacte o seu departamento comercial local. Siga todas as publicações nas redes sociais acerca das novas gamas de produtos, pesquisando por #RestartTheFuture.

Imagem: A classe T8430 se tornará a mais versátil para o torneamento geral e desbaste pesado da Dormer Pramet

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP