www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL É PARCEIRA OFICIAL DO SLOW FISH

A FPT Industrial dá continuidade ao seu compromisso ativo com a sustentabilidade e à sua parceria com o Slow Food, iniciada em dezembro de 2020, tornando-se parceira oficial do Slow Fish 2021 - The Water Cycles. O programa desta edição inclui eventos online e presenciais. A partir de 3 de junho em vários locais da região italiana da Ligúria e de 1 a 4 de julho no Porto Antigo de Gênova, o público poderá visitar novamente a exposição no formato tradicional, com expositores e estandes oficiais gerenciados pelas autoridades regionais para apresentar as melhores experiências oferecidas localmente, juntamente com proprietários de restaurantes e pescadores, e os parceiros do evento, os Food Trucks e Cervejarias, os Taste Workshops e os Dinner Dates.



FPT INDUSTRIAL É PARCEIRA OFICIAL DO SLOW FISH

Com essa importante parceria, a FPT Industrial confirma seu forte compromisso com a sustentabilidade, com uma visão abrangente em diferentes macro-áreas de ação. Acima de tudo, seus produtos, que estão se tornando cada vez mais ecológicos e são o centro das soluções da FPT Industrial para o futuro da mobilidade, depois seus processos de produção, que devem reduzir constantemente seu impacto ambiental sem perder eficiência e finalmente o apoio às comunidades que trabalham para salvar o ecossistema adotando e mantendo métodos justos e sustentáveis de agricultura, pesca e processamento.

"Como um grupo que lidera os mais prestigiados rankings internacionais de sustentabilidade há dez anos consecutivos", Daniela Ropolo, Diretora de Iniciativas de Desenvolvimento Sustentável da CNH Industrial, declara: "Consideramos natural apoiar pessoas e organizações que decidem fazer a diferença na área da proteção ambiental, tornando-as o centro de um círculo virtuoso de mentalidades, estilos de vida e comportamentos de consumo que está em constante expansão, exatamente como as ondulações circulares na água."

"Com nossos projetos anteriores, como o 'Fishing for Plastic', que removeu três toneladas de plástico das costas do Adriático, já provamos o quanto a proteção do mar e de seus recursos naturais é importante para nós", afirma Egle Panzella, Diretor de Sustentabilidade da FPT Industrial. "Ser um parceiro oficial do Slow Fish é um privilégio e, sobretudo, uma oportunidade para fazer novos contatos que compartilham nosso compromisso ativo e para dar ressonância à nossa visão de sustentabilidade. Com essa parceria, nos tornamos parte de um projeto integrado no qual cada parceiro está ativamente empenhado em salvar o mar, o berço da vida em nosso planeta, mas infelizmente também o lugar onde todas as consequências adversas de comportamentos incorretos inevitavelmente se tornam dolorosamente claras."

A FPT Industrial marcará presença no Slow Fish no Porto Antigo de Gênova de 1 a 4 de julho com seu próprio estande, onde será exibido um motor marítimo juntamente com a instalação Consider yourself as a guest (Cornucopia), criada pelo famoso artista americano Christian Holstad usando resíduos plásticos retirados do mar e já exibida na Biennale Arte 2019 em Veneza e na Artissima 2019 em Turim. A partir de 3 de junho, a FPT Industrial também terá um estande virtual na plataforma digital do Slow Fish.

Os eventos digitais correlacionados com o Slow Fish também incluirão o testemunho da Prud'homie de La Seyne-sur-Mer, na França. Essa cooperativa de pesca sustentável tradicional em pequena escala está empenhada na proteção da costa do Mediterrâneo e, graças ao apoio da FPT Industrial e do Slow Food, está modernizando sua infraestructura e trabalhando na melhoria da sua gestão de pescado, criando novos empregos.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP