www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

Fresa de topo tipo barril promete reduzir o tempo de usinagem pela metade

A Dormer Pramet lançou uma fresa de topo cilíndrica tipo barril para uma usinagem eficiente em máquinas de cinco eixos, nas industrias aeroespacial e de moldes e matrizes.

Fresa de topo tipo barril promete reduzir o tempo de usinagem pela metade

A nova fresa S791 proporciona uma excelente qualidade de superfície e é adequada para operações de semiacabamento e acabamento em materiais como aço, aço inoxidável, ferro fundido e superligas. É o primeiro design desse tipo dentro do portfolio de produtos Dormer Pramet e inclui um raio de ponta para a fresamento de perfis, assim como um raio no formato tangencial para usinagem de superfície curva e de parede profunda.

Propiciando uma maior sobreposição em comparação às fresas de topo de ponta esférica convencionais, a fresa tipo barril alcança uma maior área de contato com a peça de trabalho, aumentando o tempo de vida da ferramenta e reduzindo o tempo de ciclo.

Com menos passes necessários, pode ajudar a reduzir o tempo de usinagem pela metade, garantindo ainda todos os benefícios habitualmente associados à uma fresa de topo de ponta esférica robusta.

Num exemplo recente, essa fresa precisou de apenas 18 passes, enquanto uma fresa de ponta esférica precisou de 36, numa usinagem com os mesmos parâmetros.

A S791 oferece uma elevada qualidade de superfície, minimizando o tempo gasto com o polimento, e o seu ângulo de inclinação positivo permite uma ação de corte suave em aços inoxidáveis e superligas, reduzindo o risco de encruamento da superfície.

Uma cobertura tipo AlCrN proporciona estabilidade térmica, redução do atrito, excelente resistência ao desgaste e durabilidade prolongada, com diversas opções de três e quatro canais disponíveis para maior produtividade (em comparação com as fresas de ponta esférica de dois canais comuns).

Para mais informações sobre os produtos lançados recentemente pela Dormer Pramet, visite www.dormerpramet.com ou contate o seu departamento comercial local. Siga todas as publicações nas redes sociais sobre os novos produtos, pesquisando por #RestartTheFuture.

Imagem: A fresa de topo cilíndrica S791 é adequada para operações de semiacabamento e acabamento em aço, aço inoxidável, ferro fundido e superligas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP