www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

OS MOTORES DA FPT INDUSTRIAL NAS PONTAS DOS SEUS DEDOS: APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO MyFPT

Ótimas notícias para todos os usuários de motores da FPT Industrial, que são milhões em todo o mundo: o MyFPT é o aplicativo para smartphone que não só coloca literalmente nas mãos dos usuários todos os dados, manuais de instruções e calendários de manutenção para motores da FPT Industrial e máquinas equipadas com os motores da marca, como também apresenta o status operacional das unidades de potência em tempo real (como as RPM, a temperatura, o consumo, etc.) e permite solicitar assistência mediante um simples toque.



OS MOTORES DA FPT INDUSTRIAL NAS PONTAS DOS SEUS DEDOS: APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO MyFPT

Na verdade, o MyFPT oferece dois tipos de serviços: conectados e não conectados. Os serviços não conectados incluem dados de motores, como informações técnicas e específicas sobre emissões, documentação técnica completa com manuais de instruções e de manutenção e uma seção dedicada a peças de reposição, incluindo detalhes sobre as peças mais frequentemente substituídas. Na seção dos serviços não conectados também é possível entrar em contato com o Centro do Cliente da FPT Industrial para solicitar assistência ou informações sobre motores, além de localizar o revendedor mais próximo.

Os serviços conectados, usando um dongle Bluetooth conectado à tomada de diagnóstico dos motores, permitem que os clientes monitorem em tempo real a operação e o status de todos os seus motores FPT registrados. De fato, os clientes podem ver "ao vivo" dados dos motores relacionados com as RPM, a temperatura operacional e o consumo de combustível. Eventuais anomalias são imediatamente detectadas e os respectivos códigos podem ser enviados diretamente para o Centro do Cliente a fim de reduzir os tempos necessários para chegar a um diagnóstico. Na verdade, os clientes podem seguir o procedimento correto para colocar os motores em operação o mais rapidamente possível, ativando o serviço de assistência quando necessário.

OS MOTORES DA FPT INDUSTRIAL NAS PONTAS DOS SEUS DEDOS: APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO MyFPT
 
O aplicativo foi lançado em julho de 2020 na App Store (https://apps.apple.com/it/app/myfpt/id1513628544 ) e na Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fpt.engineapp ) para smartphones com tecnologia iOS e Android, respectivamente, e agora está disponível em novos mercados e com novos recursos conectados. O MyFPT enriquece a gama de serviços pós-venda que a FPT Industrial oferece para seus clientes, facilitando significativamente o trabalho e a vida daqueles que precisam monitorar constante e simultaneamente um grande número de motores, tais como gerentes de frotas. Projetado e desenvolvido aproveitando os conhecimentos do Centro Digital da CNH Industrial, o MyFPT foi amplamente testado com usuários finais, resultando em um feedback extremamente positivo.
O MyFPT enriquece a gama de serviços pós-venda que a marca oferece para seus clientes graças à equipe AMS (Aftermarket Solutions – Soluções para o Mercado Pós-venda). Essa abordagem, caracterizada pela centralidade do cliente e cujos serviços incluem ouvir as exigências do cliente (com a Voz do Cliente e a Medição da Satisfação do Cliente), procura humanizar a conexão e o relacionamento entre a marca, a organização pós-venda e os usuários finais. Os serviços proativos, dedicados a orientar os clientes na resolução e prevenção de problemas, incluem o número de ligação gratuita, ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana, serviços remotos de monitoramento e controle eletrônicos – cujos resultados são transmitidos para a Sala de Controle – e o Suporte ao Produto que, juntamente com a Rede de Revendedores, garantem a rápida resolução de qualquer problema crítico. Considerando a enorme gama de motores fabricados pela FPT Industrial e seus muitos usos diferentes, a AMS oferece aos clientes soluções personalizadas que incluem peças de reposição originais, kits de manutenção e revisão, componentes reformados, extensões de garantia e serviços dedicados a produtos de fabricantes de equipamento original.

O MyFPT é gratuito, mas os usuários precisam se registrar para poder aproveitar os serviços e monitorar constantemente todos os seus motores da FPT Industrial. O dongle Bluetooth, ira monitorar em tempo real a operação, está disponível para compra através da Rede de Revendedores da FPT. O dongle está disponível em diversos países: Albânia, Andorra, Áustria, Brasil, Bélgica, Bulgária, Tchéquia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Mônaco, Países Baixos, Noruega, Portugal, San Marino, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.

"Fazer nossos negócios girar em torno dos clientes é a nossa missão, além de ser o conceito em que baseamos o desenvolvimento do novo aplicativo", disse Riccardo Rebora, Diretor de Marketing e do Atendimento ao Cliente para Soluções para o Mercado Pós-venda na FPT Industrial. "Ambicionamos ser o parceiro ideal para qualquer missão diária dos nossos clientes e sua satisfação é a força que nos move. Queremos oferecer para nossos clientes o melhor suporte possível, sempre."

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP