www.engenharia-brasil.com
FLUKE News

Fluke anuncia RECALL de Alicates Amperímetros

Alicates amperímetros 374 FC, 375 FC, 376 FC e 902 FC serão retirados voluntariamente do mercado e reparos serão oferecidos gratuitamente aos clientes que adquiriram os equipamentos.

Fluke anuncia RECALL de Alicates Amperímetros

A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, identificou um problema de segurança que afeta alguns alicates amperímetros: 374 FC, 375 FC, 376 FC e 902 FC. Como medida de precaução, a companhia decidiu retirar voluntariamente do mercado todos os produtos afetados, além de fornecer reparo gratuito aos clientes que já adquiriram tais equipamentos.

Onde encontrar o número de série do seu produto?


Fluke anuncia RECALL de Alicates Amperímetros

Caso não consiga encontrar o número de série em seu alicate amperímetro ou se o número de série não puder ser lido, é necessário verificar a parte traseira do alicate para encontrar o país de origem moldado na porta da bateria. Caso esteja escrito “Montado na Malásia” ou “Montado em Cingapura”, é necessário considerar o grampo para medir o “produto afetado”. Desta forma, todos os modelos relacionados enviados pela Fluke após 01/01/2021 e com números de série não incluídos na tabela acima NÃO serão incluídos neste recall.


Fluke anuncia RECALL de Alicates Amperímetros

Defeito e Risco

Um componente da parte de segurança pode vir a falhar caso este se desloque, compromentendo o sistema de segurança da ferramenta.

Por isso, pode haver uma diminuição da proteção não prevista para estes modelos, ocasionando uma possível explosão de arco, queimaduras ou choque elétrico, caso seja aplicado em uma tensão perigosa aos terminais enquanto a chave rotativa estiver em uma posição incorreta (não classificada para a função).

Orientações e solicitação de reparo do produto

Caso o equipamento esteja dentro da faixa de número de série fornecidas acima, PARE IMEDIATAMENTE de utilizar o equipamento afetado e devolva o produto para assistência técnica autorizada da Fluke, gratuitamente, para reparo. A Fluke será responsável pela retirada e entrega do equipamento, a mesma não reembolsará transportes e envios realizados de forma independente pelos usuários.

Entre em contato com uma de nossas assistências técnicas autorizadas para agendamento do reparo gratuito, veja lista aqui.

Caso queira que a Fluke auxilie no agendamento diretamente com uma das assistências indicadas acima, preencha o formulário disponível aqui

Data do início do atendimento: 01 de março de 2021

Informações de contato


Para dúvidas sobre retirada do seu equipamento e agendamento com assistências técnicas, acesse: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Para dúvidas sobre o Programa de Recall voluntário, acesse: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. A Fluke reforça suas sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado por esta ação. Em caso de outras dúvidas, entre em contato por aqui.

Pensando em informar aos consumidores como proceder com o reparo de maneira rápida e fácil, o especialista Gabriel Chicarelli gravou um vídeo explicando o passo a passo. Segue o link aqui.



www.fluke.com
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP