www.engenharia-brasil.com
Smart Aqua News

Webinar mostrará como na prática pode-se reduzir as perdas de água com Inteligência Artificial

O evento é dirigido aos gestores das empresas públicas e privadas de saneamento básico, a prefeitos, vereadores e a engenheiros, técnicos e profissionais que atuam direta e indiretamente na área.

Webinar mostrará como na prática pode-se reduzir as perdas de água com Inteligência Artificial

Uma demonstração prática da solução que utiliza Inteligência Artificial para gerenciar e combater as perdas de água será o foco do webinar O dia a dia no combate às perdas de água com o SmartAcqua, que será realizado na próxima quarta-feira, 10 de março de 2021, às 16h00. O evento é gratuito e será conduzido por Hélio Samora e Enéas Ripoli, respectivamente CEO e CTO da SmartAcqua Solutions, empresa da qual são sócio-fundadores, contando com o apoio do Portal Saneamento Básico. Os interessados devem se inscrever através do link: http://bit.ly/SmartAqua.

Samora destaca a importância de as empresas de saneamento básico darem mais atenção à questão das perdas de água, principalmente por conta da pandemia e da consequente necessidade de levar o abastecimento ao maior número de pessoas, ao mesmo tempo em que se preservam os mananciais hídricos. O executivo explica que o mais recente levantamento feito pelo Serviço Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS - 2019) constata que mais da metade de toda água potável produzida por ano no Brasil é perdida por falta de uma gestão eficiente. “É viável economicamente reduzir essas perdas que são da ordem de 51% atualmente, para 34% até 2023 conforme as metas do Plansab. Neste webinar, vamos apresentar algumas das funcionalidades do SmartAcqua que foram desenvolvidas especificamente para auxiliar as empresas de saneamento a identificar onde e por que essas perdas ocorrem e formas de reduzi-las”, salienta.

Na avaliação de Enéas Ripoli, é importante lembrar que muitas cidades brasileiras sofrem com a falta de água; no Brasil, 38 milhões de pessoas não possuem água potável em casa. “Com o auxílio de uma ferramenta como a SmartAcqua, as empresas de saneamento básico serão mais assertivas nas operações em campo, além de contar com uma gestão eficaz, o que lhes propiciará uma economia substancial de recursos financeiros que poderão ser aplicados em outras frentes na melhoria dos serviços”, completa o executivo.

Através de informações comerciais e operacionais, e utilizando-se de algoritmos de Aprendizagem de Máquina e Inteligência Artificial, a solução indica onde estão as perdas e identifica o potencial de recuperação dessas perdas de água através de mapas de calor, relatórios gerenciais, ordens de serviços, balanço hídrico, planejamento estratégico, etc. Estas serão algumas das funcionalidades da solução SmartAcqua que serão demonstradas durante a webinar. Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone: (11) 3434-6565.

www.smartacqua.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP