www.engenharia-brasil.com
Siemens News

SIEMENS AMPLIA PORTFÓLIO XCELERATOR COM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE QUALIDADE EM TODA A EMPRESA  

O Teamcenter Quality é acessado por uma interface da web moderna e inclui orientação ao usuário operada por IA com a funcionalidade Teamcenter Assistant, e será lançado em 11 de fevereiro.

SIEMENS AMPLIA PORTFÓLIO XCELERATOR COM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE QUALIDADE EM TODA A EMPRESA

A Siemens Digital Industries Software anunciou o software Teamcenter® Quality, um novo conjunto de soluções que oferece uma abordagem de circuito fechado para o gerenciamento da qualidade, do projeto à manufatura na fábrica, de maneira contínua. O Teamcenter Quality ajuda a manter o desenvolvimento do produto, o planejamento da qualidade e os processos de melhoria contínua em sincronia para maximizar o valor das capacidades de gerenciamento de mudanças e gerenciamento de configuração na plataforma de colaboração do Teamcenter.

"Com as complexidades dos produtos atuais e a exigência de rápido lançamento do produto no mercado, os fabricantes líderes incluem gerenciamento de qualidade em suas capacidades de colaboração, gerenciamento de mudanças e backbone de dados, assim como funciona o Teamcenter hoje", disse Matthew Littlefield, presidente e analista principal da LNS Research, empresa de analistas de transformação industrial.

"A Samsung e a Siemens têm um histórico de colaboração que permite aos clientes em comum usar a plataforma AFS. É com satisfação que anunciamos que a plataforma AFS agora é certificada para a fase inicial de projetos do novo processo da Samsung Foundry", disse Sangyun Kim, vice-presidente da equipe de tecnologia de projetos de fundição da Samsung Electronics. "O conhecimento combinado da Samsung Foundry e Siemens fornece aos profissionais de projeto a capacidade de desenvolver e verificar rapidamente CIs inovadores para uma variedade de mercados e aplicações de alto crescimento."

No mercado de hoje, as empresas são continuamente desafiadas a reduzir os custos operacionais e de produtos e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade, para diferenciar os produtos e obter vantagem competitiva. Todo esforço deve ser dedicado para melhorar a eficiência entre as equipes que podem estar distribuídas pelo mundo. Por outro lado, os consumidores demandam mais inovação, entrega mais rápida e produtos mais baratos no mercado, com garantia de qualidade e segurança. Essa nova expansão do portfólio Teamcenter permite que os engenheiros definam os requisitos de qualidade no início do projeto e estabeleçam os parâmetros necessários para ajudar a garantir que o produto obtido durante a fase de produção atenderá aos padrões de qualidade exigidos.

A Cebi, fabricante mundial de componentes eletromecânicos para o setor automotivo e eletrodomésticos, firmou recentemente uma parceria de longo prazo com a Siemens para acelerar sua transformação digital em todo o processo de desenvolvimento, incluindo a fase de conceito, o processo de qualidade na fábrica e o atendimento ao cliente. "Um aspecto importante da nossa transformação digital é a definição de uma abordagem comum para gerenciar as informações de produtos e melhorar a colaboração em toda a rede global da Cebi, na qual todos os atores trazem seu valor agregado para atender às expectativas dos clientes em termos de inovação e qualidade de produtos", disse Paul Elvinger, membro da diretoria executiva da Cebi.

"O software Teamcenter Quality fornece o thread digital em todas as fases de projeto e produção, criando fluxos de trabalho alinhados entre as equipes de qualidade, manufatura e engenharia para melhorar a colaboração e reduzir a necessidade de coordenação", disse o Dr. Raffaello Lepratti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e marketing para gerenciamento de operações de manufatura da Siemens Digital Industries Software. "A criação desta estrutura única para dados de produto, processo e qualidade pode ajudar a garantir que cada etapa do processo seja sincronizada e conforme, além de oferecer rastreabilidade e um alto nível de transparência no processo."

O Teamcenter Quality é acessado por uma interface da web moderna e inclui orientação ao usuário operada por IA com a funcionalidade Teamcenter Assistant. Para saber mais sobre o Teamcenter Quality, clique aqui. Veja mais informações participando dolançamento do Teamcenter Quality no YouTube em 11 de fevereiro de 2021.

https://new.siemens.com/br/pt.html
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP