www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

ROCKWELL AUTOMATION APRESENTA NOVA VERSÃO DO DCS PLANTPAX 5.0

As novas funcionalidades de processos nativas nos controladores, as arquiteturas com segurança cibernética e a melhoria na disponibilidade do sistema e nos fluxos de trabalho proporcionam ganhos e reduzem o custo total em todas as fases do ciclo de vida da planta nas indústrias de processos híbridos e contínuos.

ROCKWELL AUTOMATION APRESENTA NOVA VERSÃO DO DCS PLANTPAX 5.0

A Rockwell Automation lançou a nova versão de seu Sistema Digital de Controle Distribuído (DCS) PlantPAx® 5.0. Essa versão do DCS da Rockwell Automation ajuda os fabricantes industriais a ter um impacto positivo no ciclo de vida da planta através de sistemas expansíveis e abrangentes que impulsionam a transformação digital e a excelência operacional.

Os novos recursos do sistema ajudam a transformar digitalmente as operações, introduzindo funcionalidades de processo nativas no controlador, aprimorando a disponibilidade dos ativos do sistema, melhorando a conformidade em setores regulamentados e aumentando a adoção de análises em todos os níveis da empresa. Os fluxos de trabalho intuitivos e o uso de padrões de segurança cibernética líderes do setor ajudarão as equipes a projetar, implantar e oferecer suporte à infraestrutura do DCS, o que reduz o tempo de lançamento de produtos no mercado e ajuda as empresas a obter lucro muito mais rápido.

Os usuários de processo desejam um sistema que ofereça os benefícios de uma experiência moderna sem os obstáculos que acompanham um DCS tradicional. A nova versão 5.0 inova o DCS moderno nas seguintes áreas:

Maior potência de processamento – Esta versão apresenta novos controladores de processo e amplia a família Logix com maior potência de processamento permitindo simplificar o desenho das arquiteturas PlantPAx. Essa característica de processamento otimiza o uso da memória e diminui o custo total de propriedade do sistema ao longo do ciclo de vida.

Consistência do projeto – Com instruções de processo nativas incorporadas no firmware do controlador, as equipes de projeto podem adotar estratégias de controle que geram consistência em projetos individuais ou implantações em vários locais. A consistência simplifica a gestão do ciclo de vida dos sistemas implantados à medida que as equipes modernizam a infraestrutura de automação. A consistência nas implementações reduz o custo total de propriedade.

Fluxos de trabalho simplificados – O PlantPAx 5.0 oferece melhores experiências operacionais e de projeto aos usuários. As equipes de desenvolvimento economizarão na configuração da instrumentação, dos alarmes e de elementos de diagnóstico do sistema. Os operadores terão maior capacidade de visualizar a lógica de controle subjacente de uma maneira segura e protegida. A equipe de manutenção terá acesso controlado para visualização e resolução de falhas.

Certificação TÜV para segurança cibernética – Para operar com máximo desempenho e minimizar ameaças à segurança cibernética, as arquiteturas do sistema PlantPAx 5.0 têm certificação TÜV de acordo com a norma internacional ISA-99/IEC 62443-3-3, que fornece orientações sobre a implantação de um sistema protegido eletronicamente.

Habilitado para análises de informação – Os usuários de processo reconhecem o valor das análises como uma estratégia essencial para obter lucro em suas operações de processo. O PlantPAx 5.0 conta com estruturas criadas com o propósito específico de facilmente conectar os dados em tempo real e os dados históricos do DCS às ferramentas analíticas e de geração de relatórios. Habilita experiências estendidas, como a realidade aumentada, usando fluxos de trabalho alinhados às estratégias de processo que controlam as operações da fábrica. Permite pacotes de análises expansíveis e escaláveis que aproveitam modelos preditivos e prescritivos para aplicações de processos, como soft sensors, detecção de anomalias ou controle de modelagem preditiva.

À medida que as empresas continuam sua jornada da transformação digital, os avanços dessa nova versão do sistema as ajudam a explorar o valor e a reduzir os custos gerais em todas as fases do ciclo de vida da fábrica. Para obter mais informações sobre o SDCD PlantPAx 5.0, visite rok.auto/plantpax.

www.rockwellautomation.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP