www.engenharia-brasil.com
Implico News

IMPLICO E MINSAIT ANUNCIAM PARCERIA

Experiência SAP combinada para o setor de downstream na América Latina, Península Ibérica e Itália.

IMPLICO E MINSAIT ANUNCIAM PARCERIA

O Grupo Implico, provedor de soluções de TI para o setor downstream, e a Minsait, consultoria de TI e transformação digital da Indra, firmaram uma parceria. Juntos, apoiarão e orientarão empresas de petróleo e gás da América Latina, Península Ibérica e Itália em seus processos de digitalização. A chave para isso é a poderosa tecnologia SAP, enriquecida com serviços e soluções downstream especializadas.

O objetivo principal desta aliança entre a Implico e a Minsait é oferecer aos seus clientes os múltiplos benefícios das soluções SAP downstream, como SAP S/4HANA SDM (Secondary Distribution Management for Oil & Gas) e SAP S/4HANA RFNO (Retail Fuel Network Operations). Entre esses benefícios estão os níveis mais elevados de automação e digitalização, que se traduzem em mais transparência, segurança, escalabilidade e eficiência no dia a dia.

Tanto a Implico quanto a Minsait estão convencidas de que, agora mais do que nunca, as empresas de petróleo e gás devem agilizar suas operações por meio da digitalização. Quanto melhor forem desenhados seus processos internos e externos, mais direta e com maior determinação poderão se posicionar em um mercado difícil de se prever e em constante movimento. De acordo com Implico e Minsait, isso se aplica especialmente ao ambiente atual - e futuro - de óleo e gás, que foi fortemente afetado pela pandemia do COVID 19.


IMPLICO E MINSAIT ANUNCIAM PARCERIA
Tim Hoffmeister, CEO do Grupo Implico.

“Para se tornar ou permanecer líderes do setor, as empresas de petróleo e gás precisam se tornar digitais”, enfatiza Tim Hoffmeister, CEO da Implico. “As soluções downstream SAP S/4HANA SDM e SAP S/4HANA RFNO são uma etapa decisiva

no processo de transformação de uma empresa rumo à digitalização. Ao executar automaticamente em segundo plano processos que consomem muitos recursos e tempo, recursos valiosos são liberados e aumentam a agilidade, a confiabilidade e a capacidade que uma empresa precisa para ficar à frente de seus concorrentes. Junto com a Minsait queremos ajudar um grande número de novos clientes a preparar suas empresas para o futuro, com soluções SAP poderosas e inovadoras”.


IMPLICO E MINSAIT ANUNCIAM PARCERIA
Cesar Salan, Diretor da Minsait.


Cesar Salan, Diretor da Minsait, esclarece: “Hoje todos os players do mercado downstream enfrentam o mesmo desafio: manter suas margens em um ambiente disruptivo e volátil. E, para isso, devem digitalizar suas empresas e agilizar seus processos para obter otimização, flexibilidade, orientação para metas e eficiência. A Implico e a Minsait detêm o conhecimento, a atitude, as relações e a tecnologia para o conseguir. "

A Implico é a única fornecedora de software SAP nas áreas de distribuição secundária e comercialização de combustíveis. Como tal, tem profundo conhecimento técnico e experiência exclusiva em consultoria em SAP S/4HANA SDM, SAP S/4HANA RFNO e outras soluções de TI inovadoras para a indústria de petróleo e gás. A Minsait é uma empresa global com subsidiárias em 57 países. É uma parceira SAP de longa data e possui uma longa lista de clientes internacionais de primeira linha. Com sua nova parceria, as duas empresas combinarão suas forças para ajudar seus clientes a se transformarem de forma rápida, inteligente e consistente.

www.implico.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP