www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

SEGURANÇA WIRELESS

“Segurança wireless” para pedais e dispositivos de comando.

SEGURANÇA WIRELESS


Para as paradas de prensas e outras máquinas de moldagem e dobragem, o pedal de controle é a principal interface homem-máquina. É acionado com muita frequência (até dois milhões de ciclos de comutação por ano são realizados para instalações que trabalham em três turnos o tempo todo) e assume uma importante função de segurança porque os operadores não apenas o utilizam para acionar um movimento, mas também para interrompê- lo.

Como parte de sua série GF/GFS, a steute desenvolveu um pedal de segurança de três estágios especificamente para esta tarefa. Os recursos desse comutador incluem alta estabilidade e baixa altura do pedal, permitindo atuação ergonomicamente confortável e sem fadiga. Isso é particularmente desejável ao operar uma chave de habilitação, porque o pedal deve ser mantido na posição do meio por períodos mais longos.

Na SPS 2019, a steute apresentou sua última geração de controles de pedal de segurança sem fio, os quais eliminam a necessidade de uma conexão de cabo ao freio da prensa. Em vez disso, eles se comunicam através do protocolo sem fio intrinsecamente seguro sWave 2.4 GHz-safe®, desenvolvido pela steute para esse fim. É possível obter tempos de resposta estáveis garantidos abaixo de 100ms, independentemente de quaisquer outros dispositivos sem fio ativos na mesma faixa de frequência. A tecnologia sem fio steute sWave.safe® fornece uma conexão sem fio robusta e segura (disponibilidade) com tempos de resposta rápidos e garantidos. Este protocolo também apresenta baixo consumo de energia, tempos de conexão rápidos e longa duração da bateria.

A transmissão de sinal sem cabo oferece aos operadores maior liberdade de movimento e conforto ergonômico ideal em todos os momentos. Também não há desgaste dos cabos, aumentando a disponibilidade dos pedais.

Os pedais de segurança sem fio com até três pedais podem ser usados em aplicações para o Nível de Desempenho e (EN ISO 13849-1) e SIL 3 (IEC 61508). Os principais fabricantes de máquinas de moldagem já estão oferecendo a seus clientes esses controles - como um componente de série ou como uma opção frequentemente escolhida.

A tecnologia aplicada a todos os dispositivos e sensores de comutação sem fio steute também permite o uso do protocolo sem fio intrinsecamente seguro sWave 2.4 GHz- safe® como plataforma para outras séries de dispositivos de controle e comando.

www.steute.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP