www.engenharia-brasil.com
Lantek News

A Lantek aumenta a sua base de clientes na primeira metade de 2020, alcançando os 24.800 a nível global

Lantek, multinacional centrada no desenvolvimento e comercialização de soluções de software CAD/CAM/MES/ERP e pioneira na transformação digital das empresas do setor do metal, consolida a sua liderança no mercado nacional e internacional, tal como reflete o aumento da sua carteira de clientes durante a primeira metade de 2020.

A Lantek aumenta a sua base de clientes na primeira metade de 2020, alcançando os 24.800 a nível global

Isto traduz-se em mais de 1.100 novas referências para a empresa.

Este crescimento do número de clientes, que eleva a quantia total para 24.800, implica alcançar um novo marco para a Lantek, especialmente no caso de se ter em conta que se produziu num período complicado que esteve marcado pela pandemia do COVID-19 e pelas medidas restritas tomadas por muitos países para combatê-lo. Isto pressupôs que a atividade produtiva na indústria da transformação do metal tivesse presenciado literalmente uma paralisação, no melhor dos casos, um abrandamento.

“Estamos muito satisfeitos com a resposta que a nossa nova versão, Lantek v2020, está a ter no mercado, e a confiança que os clientes estão a depositar em nós para dar continuidade aos seus negócios e avançar na sua transformação digital”, explica Juan José Colás, diretor comercial e marketing da Lantek. “Não devemos esquecer que estes resultados são fruto do esforço da grande família Lantek, tanto funcionários como parceiros, que demonstraram novamente um profissionalismo e uma cooperação absolutos, adaptando-se às excecionais circunstâncias impostas pela pandemia”.

Atendendo à distribuição por regiões que maior aumento de clientes registaram no primeiro semestre, destaca-se a Ásia, com a China e a Coreia à cabeça; seguindo-se a Europa, na qual possuem especial protagonismo os países da Europa do Norte e de Leste. A Europa Ocidental manteve, especialmente nestes dois últimos meses, um robusto crescimento recuperando uma certa tração.

Já na América, cabe destacar a atividade nos Estados Unidos, onde a Lantek soma novos clientes com soluções e projetos de envergadura.


A Lantek aumenta a sua base de clientes na primeira metade de 2020, alcançando os 24.800 a nível global

Lantek em pleno rendimento

Após o impacto do coronavírus, a incerteza apoderou-se do mercado em geral, e o setor do metal não está alheio a ela. Perante esta situação e com as condições que a "nova normalidade" impõe, a Lantek dá respostas aos seus clientes fazendo o que melhor sabe: adaptando-se para que a atividade não pare e a produtividade continue a aumentar.

Neste sentido, e coincidindo com o recente lançamento da Lantek v2020 sob o lema “Never stop”, a empresa quer colocar em evidência o seu compromisso com os clientes, aos quais oferece a possibilidade de acompanhá-los na sua atividade para que esta não fique parada Assim, e tendo em conta o auge do trabalho remoto, a Lantek junta-se à tendência, permitindo que tanto os seus trabalhadores como os seus clientes possam continuar as suas operações ligando-se desde o local onde se encontram. Para isso, a nova versão 2020 está preparada para a contingência e pronta para operar em vários cenários de virtualização para que os funcionários do escritório técnico e comercial de um cliente possam continuar a utilizar os produtos Lantek em modo remoto, graças às inovações incluídas na plataforma cloud Lantek 360º.

De igual modo, a empresa prestará os seus serviços e trabalhará em pleno rendimento para atender aos seus clientes em qualquer momento e a partir de qualquer lugar. “Faz parte da filosofia do fabrico inteligente fazer bom uso dos avanços tecnológicos. Os clientes exigem este tipo de serviço e a Lantek está sempre à altura”, sublinha o diretor comercial e de marketing da Lantek.

www.lantek.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP