www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Kennametal apresenta HiPACS para furação e escareamento de furos para fixadores aeroespaciais em uma única etapa

Ferramenta de alta precisão garante tolerâncias rigorosas em uma única operação e reduz significativamente o custo por furo em aplicações aeroespaciais


A Kennametal apresentou o sistema de furação e escareamento HiPACS para furos para fixadores aeroespaciais. Projetada para furar e chanfrar furos em uma única operação, a ferramenta de alta precisão atende aos rigorosos requisitos de precisão da indústria aeroespacial, garantindo, ao mesmo tempo, maior vida útil da ferramenta na usinagem de revestimentos de aeronaves de compósitos, titânio e alumínio.

"A maioria das ferramentas para furação de furos para fixadores usadas atualmente são ferramentas complexas feitas sob medida com longos prazos de entrega", diz Georg Roth, Gestor de Produto, Kennametal. "O sistema HiPACS usa componentes padrão imediatamente disponíveis para uma entrega rápida e baixo custo por furo, graças ao fato de a broca e o inserto de chanfro poderem ser indexados independentemente um do outro. Adicionalmente, é o único sistema de furação e escareamento indexável no mercado que consegue manter as tolerâncias de chanfro de furos para fixadores exigidas pela indústria aeroespacial em somente uma operação.



Kennametal apresenta HiPACS para furação e escareamento de furos para fixadores aeroespaciais em uma única etapa
O HiPACS da Kennametal é um sistema economicamente eficiente e fácil de instalar composto de três componentes: uma pinça de redução, um inserto de escareamento e uma broca de metal duro. O sistema funciona com qualquer mandril hidráulico padrão.

Três simples componentes eliminam a necessidade de ferramentas feitas sob encomenda
Projetado para ser fixado em um mandril hidráulico padrão, o sistema modular HiPACS consiste de três componentes cuja instalação é rápida e fácil:
- Uma pinça de redução com alojamento de alta precisão integrado. Em conjunto com um mandril hidráulico padrão, esse componente garante uma fixação ultrassegura e batimentos nunca superiores a 3 µm, aumentando significativamente a vida útil das ferramentas e a qualidade dos furos.
- Um inserto de escareamento em PCD. Esse componente elimina a necessidade de usar brocas escalonadas caras feitas sob encomenda, reduzindo os custos de fabricação e, ao mesmo tempo, atendendo aos requisitos de precisão da indústria.
- Duas séries de brocas de metal duro — ambas com revestimento diamantado e com pontas de PCD — adequadas para todas as combinações de materiais normalmente usadas em aplicações aeroespaciais. Adicionalmente, as ferramentas de haste reta permitem ajustes de comprimento em incrementos de 10 mm.



Kennametal apresenta HiPACS para furação e escareamento de furos para fixadores aeroespaciais em uma única etapa
O sistema HiPACS utiliza brocas de metal duro padrão com revestimento diamantado ou pontas de PCD

O novo sistema de furação e escareamento HiPACS pode ser usado em todas as máquinas tipicamente usadas para aplicações aeroespaciais. Em condições menos estáveis, como extremidades de robôs, as brocas de metal duro com revestimento diamantado garantem uma excelente vida útil das ferramentas e furos de alta qualidade. Por outro lado, as brocas com pontas de PCD, garantem um ótimo desempenho em condições estáveis, como máquinas portal.

Com uma interface padrão na indústria, o sistema HiPACS pode ser usado em qualquer máquina CNC e é adequado para várias aplicações de furação e escareamento.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP