www.engenharia-brasil.com
ABB News

ABB lança software de análise e Inteligência Artificial para ajudar produtores a otimizar operações em condições rigorosas de mercado

Novo software e serviços de análise permite combinar dados operacionais com dados de engenharia e de TI para fornecer inteligência acionável.

ABB lança software de análise e Inteligência Artificial para ajudar produtores a otimizar operações em condições rigorosas de mercado

Estudos de analistas sugerem que as empresas industriais normalmente conseguem usar apenas 20% dos dados gerados, o que limita severamente sua capacidade de aplicar análises de dados de forma significativa. A nova solução da ABB opera como um ponto de convergência de dados digitais, onde fluxos de informações de diversas fontes da planta e da empresa são contextualizados por meio de um modelo de análise unificada. A aplicação de inteligência artificial nesses dados produz insights significativos para previsão e otimização que melhoram o desempenho dos negócios.

O ABB Ability Genix Industrial Analytics e o AI Suite são uma plataforma de análise avançada escalável com aplicativos e serviços pré-criados e fáceis de usar. A solução coleta, contextualiza e converte dados operacionais, de engenharia e de tecnologia da informação (TI) em insights acionáveis que ajudam as indústrias a melhorar as operações, otimizar o gerenciamento de ativos e otimizar os processos de negócios com segurança e sustentabilidade.

"Nós acreditamos que o caminho para iniciar uma jornada de análise de dados nas indústrias de processo, de energia e híbrida é desenvolver a tecnologia digital existente - a automação que controla os processos de produção", disse Peter Terwiesch, presidente da área de negócios Industrial Automation da ABB. “Vemos uma grande oportunidade para nossos clientes usarem melhor seus dados de operações, combinando-os com dados de engenharia e de tecnologia da informação para tomada de decisão multidimensional. Essa nova abordagem ajudará nossos clientes a tomar literalmente bilhões de decisões melhores.”

O ABB Ability Genix é composto por uma plataforma e aplicativos de análise de dados, complementados pelos serviços da ABB, que ajudam os clientes a decidir quais ativos, processos e perfis de risco podem ser aprimorados e ajudam os clientes a projetar e aplicar essas análises. Com uma biblioteca de aplicativos, os clientes podem assinar uma variedade de análises sob demanda, conforme as necessidades da empresa, agilizando o processo tradicional de solicitação e agendamento de suporte dos fornecedores.

Escalável da planta fabril para dentro da empresa, o ABB Ability Genix suporta uma variedade de implantações, incluindo nuvem, híbrido e instalações. O ABB Ability Genix utiliza o Microsoft Azure para conectividade e serviços em nuvem integrados por meio da parceria estratégica da ABB com a Microsoft.

"O ABB Ability Genix Suite agrega valor único ao desbloquear o poder combinado de diversos dados, conhecimento de domínio, tecnologia e IA", disse Rajesh Ramachandran, Chief Digital Officer da área de negócios Industrial Automation da ABB. “O ABB Ability Genix ajuda produtores intensivos em ativos com processos complexos a tomar decisões oportunas e precisas através de análises e otimização profundas em toda a planta e empreendimento.

"Projetamos esse conjunto modular e flexível para que clientes em diferentes estágios de sua jornada de digitalização possam adotar o ABB Ability Genix para acelerar os resultados dos negócios e proteger os investimentos existentes", disse Ramachandran.

Um componente-chave do ABB Ability Genix é o ABB Ability Edgenius Operations Data Manager, que conecta, coleta e analisa dados de tecnologia operacional no ponto de produção. O ABB Ability Edgenius usa dados gerados por tecnologia operacional, como DCS e dispositivos, para produzir análises que melhoram os processos de produção e a utilização de ativos. O ABB Ability Edgenius pode ser implantado por conta própria ou integrado ao ABB Ability Genix para que os dados operacionais sejam combinados com outros dados para análises estratégicas de negócios.

"Há um grande valor nos dados gerados pela automação que controla a produção em tempo real", disse Bernhard Eschermann, Chief Technology Officer da área de negócios Industrial Automation da ABB. “Com o ABB Ability Edgenius, podemos extrair dados desses sistemas de controle em tempo real e disponibilizá-los para prever problemas e executar ações de pré-registro que nos ajudam a usar melhor os ativos e ajustar os processos de produção.”

"Projetamos esse conjunto modular e flexível para que clientes em diferentes estágios de sua jornada de digitalização possam adotar o ABB Ability Genix para acelerar os resultados dos negócios e proteger os investimentos existentes", disse Eschermann.

www.abb.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP