www.engenharia-brasil.com
Kepware

KEPServerEX Versão 5.11

Os novos melhoramentos da plataforma KEPServerEX da Kepware permitem uma melhor conectividade para a distribuição de energia, aumentam o apoio OPC e simplificam a configuração EFM

KEPServerEX Versão 5.11
A Kepware Technologies, uma empresa de desenvolvimento de software focada em comunicações para automação, divulgou hoje novos melhoramentos à sua plataforma KEPServerEX, dispondo de novas soluções para simplificar a gestão de comunicações.

Além das novas características e produtos, os novos melhoramentos ao KEPServerEX 5.11 incluem apoio para Windows 8 e Windows Server 2012:
-IEC 61850 MMS Client Driver: Este novo controlador utiliza Manufacturing Messaging Specification (MMS) da especificação IEC 61850 para o envio de dados dos dispositivos da automatização da subestação (como comutadores e disjuntores) para aplicações SCADA e HMI para análise e relatórios.
-OPC XML-DA Client Driver: Este novo controlador reforça a oferta do OPC Connectivity Suite da Kepware, permitindo aos utilizadores a ligação a qualquer servidor OPC XML-DA. O controlador simplifica a ligação a servidores terceiros e pode contornar protocolos proprietários, permitindo assim ao KEPServerEX agregar com facilidade os dados OPC.
-EFM Simulator: Esta nova característica, fácil de utilizar, é um simulador de computador de fluxo no EFM Suite. O controlador simula o histórico de dados EFM de maneira a confirmar se a configuração do EFM Exporter Plug-In funciona corretamente. O simulador EFM permite que o utilizador poupe tempo e dinheiro eliminando a necessidade de ligar fisicamente os computadores de fluxo durante a avaliação das configurações do servidor e exportador.

“Estou entusiasmado por começar a utilizar o novo controlador IEC 61850 da Kepware nos projetos de energia solar em que iremos trabalhar em 2013 graças à facilidade de utilização e robustez que é esperada nos produtos Kepware” afirma Xavier Vallespi, Diretor de Informações Técnicas da Green Power Monitor.

O KEPServerEX é uma plataforma flexível e escalável que liga, gere, monitoriza e controla diversos dispositivos de automação e aplicações de software. A Kepware continua a desenvolver as capacidades de comunicação das plataformas para ajudar as empresas e melhorar o seu funcionamento e o processo de tomada de decisões assegurando dados precisos e fiáveis.

“A Kepware reconhece que a aprendizagem de novos protocolos de comunicação ou que o tempo despendido a compreender novas
aplicações é inconveniente e muitas vezes atrasa os processos comerciais,” afirma Tony Paine, Presidente e CEO da Kepware Technologies. “A fim de dar resposta a esta situação, desenvolvemos uma plataforma de comunicação com um único servidor que permite ao cliente simplesmente adicionar múltiplos servidores conforme a necessidade. Os melhoramentos ao KEPServerEX 5.11 ampliam a nossa oferta para os mercados em rápido crescimento como o das redes inteligentes e parques eólicos e ajudam a simplificar as necessidades de comunicação dos clientes Kepware já existentes.”

Para mais informações acerca das novas soluções da Kepware, visite o site www.Kepware.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP