www.engenharia-brasil.com
Mitsubishi Electric News

Mitsubishi Electric lança a nova família de Inversores de Frequência FR-E800

Nova série conta com conexão aberta com redes de comunicação e funções de segurança em um equipamento extremamente compacto.

Mitsubishi Electric lança a nova família de Inversores de Frequência FR-E800

A Mitsubishi Electric, uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, anuncia o lançamento da sua nova família de Inversores de Frequência, a FR-E800, que chega com 150 novos modelos. Os inversores trazem funcionalidades de segurança que atendem às principais normas internacionais como a IEC 61508, além disso, suportam as mais utilizadas redes de comunicação em alta velocidade do mercado, como CC-Link IE TSN, Modbus TCP, Ethernet IP, Profinet, EtherCAT e BacNET.

A série é capaz de tornar o ambiente industrial mais inteligente em diversos campos, devido a integração do inédito circuito1 de detecção de gás corrosivo, o primeiro com funções2 de IA (Inteligência Artificial) para diagnóstico de falhas e defeitos.

Principais recursos:

Diversas redes de comunicação incorporadas, permitindo a utilização na Indústria 4.0 (IoT) - As versões com Ethernet incorporada atendem diversos protocolos de comunicação abertos como CC-Link IE TSN, Ethernet/IP, Modbus TCP, Profinet e BacNET. Isso contribui para o aumento da produtividade na indústria, além de proporcionar maior economia de energia em plantas de utilidades como tratamento de água e refrigeração.

Menos tempo com manutenção preditiva e análise de dados -
A Integração do primeiro circuito de detecção de gás corrosivo no mundo junto ao meio ambiente, permite identificar sinais de defeitos causados por sulfeto de hidrogênio ou outro gás corrosivo, reduzindo o tempo de equipamento parado. A Maisart®, tecnologia de IA da Mitsubishi Electric, está integrada na configuração dos inversores via software. Assim, as causas de parada dos inversores como as sobre correntes por curtas acelerações são analisadas pela primeira função de diagnóstico de falhas baseado em IA (Inteligência Artificial) no mundo, ajudando a reduzir o tempo de máquina ociosa.

Funções de Segurança - A segurança de operadores e equipamentos é garantida pelas funções de segurança incorporadas que seguem as principais normas internacionais. Além disso, a velocidade real do motor é calculada com base no valor da corrente ou através de sensores de velocidade quando a função SLS é utilizada. Esta função contribui com a redução de custos com cabeamentos.

1. De acordo com pesquisa da Mitsubishi Electric de Setembro/2019.
2. Patente Requerida. De Acordo com pesquisa realizada pela Mitsubishi Electric de Setembro/2019.

www.mitsubishielectric.com.br/ia

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP