www.engenharia-brasil.com
FPT

SFH - O EMPREENDIMENTO CONJUNTO DA FPT INDUSTRIAL NA CHINA - ESTABELECE RECORDE DE PRODUÇÃO DE MOTORES

O empreendimento conjunto da FPT Industrial na China, a SFH (SAIC Fiat Hongyan Powertrain Co Ltd), está celebrando um novo recorde para o número de motores produzidos durante um único mês em suas instalações de produção em Chongqing. Em maio, a fábrica registrou um aumento de 6% na produção de motores em relação ao recorde anterior, estabelecido no mês anterior.




SFH - O EMPREENDIMENTO CONJUNTO DA FPT INDUSTRIAL NA CHINA - ESTABELECE RECORDE DE PRODUÇÃO DE MOTORES

Apesar de estar enfrentando o impacto da COVID-19, a SFH estabeleceu uma posição líder no mercado baseada na inovação enxuta e na solidez técnica da FPT, ganhando o reconhecimento dos usuários finais em todo o mundo graças à excelente qualidade dos seus produtos. O aumento global na produção e nas vendas em abril e maio reflete não apenas a mobilização estratégica e a resposta à pandemia da fábrica, mas também o desempenho reconhecido globalmente dos motores da SFH.

O aumento da produção na fábrica de Chongqing é a resposta direta ao aumento das vendas. As vendas no mercado de caminhões pesados nos primeiros quatro meses de 2020 demonstraram uma curva de tendência em V, com vendas recorde em janeiro. No entanto, à medida que os efeitos da COVID-19 começaram a diminuir em abril, o mercado voltou a apresentar uma tendência ascendente, impulsionando a produção e as vendas.

Enquanto um dos fornecedores de motores mais importantes, a SFH tem implementadas medidas relativas a seus planos de controle para ajudar a enfrentar circunstâncias excepcionais, como a atual pandemia. "Quando a produção foi retomada, foi possível implementar estratégias de produção especificamente pensadas para responder ao aumento de encomendas no âmbito do sistema de gerenciamento WCM (World Class Manufacturing) da fábrica", informou Federico Gaiazzi, diretor-geral da SFH. "O trabalho de toda a equipe foi fundamental para conseguir esses resultados."

Garantindo o caráter de prevenção e controle por um lado e focando na retoma do trabalho por outro, todos os funcionários da fábrica da SFH estão completamente motivados e muitos estão fazendo horas extras. A fábrica está funcionando a todo o vapor para garantir que a produção satisfaz as encomendas dos revendedores e usuários no menor prazo possível. Adicionalmente, a extensão do sistema de gerenciamento WCM a todos os processos, e até aos fornecedores, está ajudando a alcançar os "objetivos dos 5 zeros" na produção: zero acidentes, zero falhas, zero desperdício, zero defeitos e zero inventário.
Em Chongqing, a SFH tem quatro linhas de produção de cabeças de cilindros e duas linhas de montagem. As linhas de produção de cabeças de cilindros estão equipadas com 40 centros de usinagem de grandes dimensões que produzem componentes 24 horas por dia para ajudar a fábrica a atingir níveis recorde de produção mensais e a garantir uma importante contribuição para a recuperação do consumo global.
 

SFH - O EMPREENDIMENTO CONJUNTO DA FPT INDUSTRIAL NA CHINA - ESTABELECE RECORDE DE PRODUÇÃO DE MOTORES
 
Outras formas de contribuição são a inovação enxuta e as competências técnicas da FPT, que ajudam a SFH a satisfazer a demanda do mercado em relação a motores de alta qualidade e emissões reduzidas. A FPT e a SFH têm cooperado amplamente em áreas como pesquisa e desenvolvimento, integração de sistemas e testes em estrada para garantir a correspondência ideal entre motores e veículos.

Em termos de inovação tecnológica, os motores de emissões reduzidas mais recentes da SFH possuem um sistema de pós-tratamento dos gases de escape Hi-eSCR altamente eficiente sem recirculação dos gases de escape (exhaust gas recirculation - EGR). Baseado nos mais de 26 anos de pesquisa sobre a tecnologia RCS (redução catalítica seletiva) da FPT Industrial, o sistema permite atingir uma eficiência de conversão ultraelevada (>95%) dos óxidos de nitrogênio. É importante destacar que o Hi-eSCR não precisa de tecnologia adicional para compensar a energia perdida e não exige um motor nem um de sistema de refrigeração de maiores dimensões para reduzir a dissipação de calor adicional que implica, reduzindo consideravelmente os custos operacionais. Comparado com produtos concorrentes, o Hi-eSCR consegue reduzir o consumo de combustível em 3%, enquanto o intervalo de manutenção do DPF (filtro de partículas diesel) é 20% maior, contribuindo para menores custos de manutenção.

Por trás dos avanços na produção e nas vendas estão o trabalho duro e a cooperação dos funcionários da SFH. Enquanto uma das principais empresas de produção de motores diesel, a SFH sempre respeitou os princípios de ser centrada nos usuários e orientada para o mercado, sempre procurando melhorar suas capacidades. No futuro, a SFH se esforçará por garantir desenvolvimentos mais rápidos e melhores e por entregar mais valor para os clientes.
 
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP