www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

Dormer Pramet adquire os negócios da Miranda Tools, com sede na Índia

A Dormer Pramet adquiriu o negócio da Miranda Tools, com sede na Índia, fabricante de aço rápido (HSS) e ferramentas de corte de metal duro.

Dormer Pramet adquire os negócios da Miranda Tools, com sede na Índia

Com uma base corporativa em Mumbai e várias fábricas no estado de Gujarat, Miranda é uma das principais marcas de ferramentas de corte profissional no país.

A aquisição aprimora os recursos de produção da Dormer Pramet com uma plataforma de fabricação comprovada e fortalece ainda mais a oferta de ferramentas rotativas da empresa para as indústrias de engenharia geral, fabricantes de componentes automotivos e MRO.

A Dormer Pramet é uma fabricante global com mais de 20 escritórios de vendas em todo o mundo, inclusive em Nova Delhi, apoiando as vendas para mais de 90 mercados.


Dormer Pramet adquire os negócios da Miranda Tools, com sede na Índia

Stefan Steenstrup, presidente da Dormer Pramet, disse: “Estou muito satisfeito por ter chegado a um acordo para adquirir os negócios da Miranda Tools e estamos ansiosos para recebê-los na família Dormer Pramet. Vemos muitos pontos em comum entre as duas empresas, como uma rede de distribuição estabelecida, parcerias de longa data com clientes e foco na qualidade do produto e no serviço.

“Fundada em 1945, a Miranda construiu uma forte reputação em toda a Índia, além de inúmeros mercados de exportação e experimentou um forte crescimento nos últimos anos. A adição de sua experiência significativa na Índia aumentará ainda mais a posição da Dormer Pramet como fornecedora líder global de ferramentas rotativas de aço rápido - uma área do mercado em que continuamos a expandir.

“Também fortalece nossa posição nos mercados indiano e asiático, apoiando uma vasta gama de oficinas de pequeno a médio porte, que dependem muito das ferramentas de corte de aço rápido. Ao expandir nossa presença de fabricação para abranger as Américas do Norte e do Sul, Europa e agora Ásia, podemos atender melhor a esses mercados.

"Atualmente, vemos que esse é um negócio comum para a Miranda Tools e eu gostaria de tranquilizar os clientes que a aquisição proposta não afetará sua capacidade de receber os produtos de que eles precisam no dia-a-dia de seus negócios".


Dormer Pramet adquire os negócios da Miranda Tools, com sede na Índia

A Miranda, que emprega mais de 580 pessoas, oferece um portfólio variado de produtos, incluindo brocas, machos, bits para ferramentas de fresamento e serras.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP