www.engenharia-brasil.com
Schmersal News

FÁCIL E INTUITIVO, MINI CLP DA SCHMERSAL É IDEAL PARA DIVERSAS APLICAÇÕES

Com configuração modular e flexível, o minicontrolador programável de automação FIT, da Schmersal, é solução ideal, simples e de baixo custo para o controle e automação de diversas máquinas e equipamentos em variadas aplicações de automação, na indústria, na construção civil ou no agronegócio.

FÁCIL E INTUITIVO, MINI CLP DA SCHMERSAL É IDEAL PARA DIVERSAS APLICAÇÕES

Por meio do controlador é possível monitorar entradas e alterar status das saídas de acordo com a programação efetuada pelo usuário. Isso pode ser feito por meio de recursos incorporados durante a programação como, por exemplo, lógicas booleanas, contadores, temporizadores e operações matemáticas, além de contemplar a possibilidade de integração em rede com outros dispositivos.

O minicontrolador da Schmersal está disponível em diversas configurações e módulos que, combinados, proporcionam controle e monitoramento de até 118 I/Os (entradas + saídas). Com opções de entradas e saídas rápidas, digitais e analógicas, porta para comunicação e interface com outros dispositivos, entre outros recursos, o FIT oferece um amplo portfólio para adequação de uma máquina ou processo.

O controlador da Schmersal destaca-se pela facilidade na programação por meio de uma interface simples e linguagem de programação em Ladder, com rápido download e upload dos programas e simulação offline, permitindo a rápida aprendizagem e criação do programa, independentemente do nível do conhecimento em programação do usuário.

Na indústria, o minicontrolador FIT pode ser utilizado em máquinas de impressão e embalagem, máquinas auxiliares têxteis e plástico, máquinas de engarrafamento, controle de portas rápidas, automação de transportadoras verticais e horizontais, exaustores e ventiladores, controle de níveis, bombas e válvulas entre outras.

Em edifícios comerciais e residenciais, a solução da Schmersal é indicada para a automação de elevadores, escadas rolantes, bombas e compressores para controle de ar condicionado, iluminação e controle de portões, portas e persianas etc.
No segmento de agronegócio, a tecnologia é indicada para plantas de tratamento de água, sistemas de irrigação, controle de iluminação interna e externa, controle de válvulas e bombas e abertura e fechamento de portas, por exemplo.

www.schmersal.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP