www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

INTERROLL APRESENTA NOVO CLASSIFICADOR DE TELA CRUZADA DE ALTO DESEMPENHO

Mais rápido, mais flexível e ainda mais silencioso: com o lançamento do novo classificador de tela cruzada de alto desempenho MX 025H no mercado global, a Interroll amplia o seu inovador portfólio de soluções de classificação automáticas de modo a incluir um novo sistema de alto desempenho com capacidade para processar até 20 000 itens transportados por hora. Esta nova solução também permite a classificação de itens mais pesados e mais volumosos. Consequentemente, até os utilizadores mais exigentes podem agora usufruir das vantagens em termos de desempenho e disponibilidade oferecidas pelos classificadores de tela cruzada horizontais com acionamento mecânico da Interroll.

INTERROLL APRESENTA NOVO CLASSIFICADOR DE TELA CRUZADA DE ALTO DESEMPENHO
A largura dos transportadores sofreu um impressionante aumento de 50%. Tal representa um enorme benefício em termos de flexibilidade na classificação de itens de diferentes dimensões.

Em comparação com o ainda disponível classificador de tela cruzada ST 6160 da Interroll, que oferece uma velocidade de transporte de 1,8 m/s, o novo classificador de tela cruzada de alto desempenho MX 025H oferece um aumento de velocidade de até 2,5 m/s. O novo classificador permite assim taxas de produtividade de até 20 000 itens transportados por hora. Simultaneamente, o classificador de tela cruzada de alto desempenho MX 025H tem capacidade para transportar itens com até 50 kg de peso. Adicionalmente, a largura dos transportadores sofreu um impressionante aumento de 50 %. Tal representa um enorme benefício em termos de flexibilidade na classificação de itens de diferentes dimensões.

A manutenção do classificador de tela cruzada de alto desempenho é extremamente fácil e económica. Isto é verdade por vários motivos. Primeiro, a corrente motriz foi substituída por uma correia de borracha. Isto significa que não necessita de lubrificação. Segundo, a substituição da correia é agora muito mais fácil e rápida. No entanto, testes exaustivos indicam que tal não será necessário durante muitos anos, mesmo no caso de operações ininterruptas. Os transportadores também podem ser substituídos muito mais rapidamente e as peças de desgaste são igualmente mais económicas; tudo isto contribui para custos de manutenção significativamente mais baixos - cerca de 50 % inferiores aos verificados com classificadores de tela cruzada convencionais.
Graças ao conceito de acionamento mecânico, o funcionamento do classificador é extremamente silencioso — inferior a 67 dB(A) — mesmo com as taxas de produtividade mais elevadas. Além dos ensaios exaustivos de resistência e de carga realizados no centro de ensaios próprio, o novo classificador já está sendo utilizado há quase um ano em instalações de clientes específicos.


INTERROLL APRESENTA NOVO CLASSIFICADOR DE TELA CRUZADA DE ALTO DESEMPENHO
O classificador de tela cruzada de alto desempenho da Interroll tem capacidade para processar até 20 000 itens transportados por hora.


INTERROLL APRESENTA NOVO CLASSIFICADOR DE TELA CRUZADA DE ALTO DESEMPENHO
Os terminais podem ser personalizados em função das necessidades de cada utilizador.

Mais de 400 sistemas de classificação automáticos da Interroll em utilização em todo o mundo
"Com a nossa adesão à classificação absoluta de alto desempenho, os integradores de sistemas podem agora oferecer aos utilizadores uma gama de produtos inovadores e simultaneamente equipados com tecnologia comprovada," explica Jens Strüwing, vice-presidente executivo e diretor de Produtos e Tecnologia na Interroll. "O nosso conceito exclusivo de acionamento mecânico permite-nos processar um número e uma variedade cada vez maiores de itens em função da procura — com a máxima fiabilidade e vantagens económicas sem paralelo no mercado mundial."

Um motivo importante para este sucesso global é o princípio mecânico básico da plataforma de classificação da Interroll. Atualmente, estão em utilização mais de 400 classificadores a nível mundial em instalações de líderes nos respetivos setores, como a Amazon, DHL, FedEx, UPS, Hugo Boss, Inditex (ZARA), Zalando, Correios da Suíça, Correios da Áustria e Correios da China. Ao contrário do que acontece com produtos da concorrência, estes classificadores estão equipados com o menor número de componentes eletrônicos possível. O princípio de design exclusivo garante o máximo de disponibilidade, uma longa vida útil, custos de funcionamento mínimos e rápido retorno sobre o investimento.


INTERROLL APRESENTA NOVO CLASSIFICADOR DE TELA CRUZADA DE ALTO DESEMPENHO
A plataforma de classificação modular também inclui transportadores de alimentação inovadores.

Poupanças energéticas de até 50%
Os classificadores de tela cruzada da Interroll funcionam com base num princípio de transmissão direta, segundo o qual é possível posicionar as unidades de acionamento de forma flexível. Todo o sistema de acionamento oferece taxas de eficiência energética superiores a 85 %. Possui um design redundante, pelo que a operação de classificação continua sem interrupções caso uma unidade de acionamento falhe. Em comparação com sistemas de classificação elétricos que funcionam com motores lineares tradicionais, é possível conseguir poupanças energéticas de até 50 %. No centro dos classificadores encontram-se os transportadores de tela cruzada com acionamentos mecânicos patenteados. A plataforma de classificação modular também inclui terminais e transportadores de alimentação inovadores que podem ser personalizados em função das necessidades de cada utilizador.

www.interroll.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP