www.engenharia-brasil.com
Schneider Electric News

Schneider Electric realiza ações específicas em resposta à crise do Covid-19

Empresa mantém o curso de sua agenda ESG para 2020, com o Schneider Sustainability Impact atingindo 7,15 em 10. Grupo implementou ações adicionais em todo o mundo em resposta à crise para apoiar seus colaboradores, garantir a continuidade de infraestruturas vitais e alavancar a solidariedade em seu ecossistema para ajudar os mais necessitados.

Schneider Electric realiza ações específicas em resposta à crise do Covid-19

Pelo sexto ano consecutivo, a Schneider Electric , líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, anuncia seus resultados financeiros e não financeiros juntos para o primeiro trimestre de 2020. Cada trimestre, a Schneider Electric publica 21 indicadores do Schneider Sustainability Impact (SSI), medindo o progresso em direção a seus ambiciosos compromissos de sustentabilidade para 2018 a 2020, em conformidade com os compromissos do COP 21 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Nesse trimestre, o Schneider Sustainability Impact atingiu uma pontuação de 7,15 em 10, uma desaceleração esperada devido à atual crise. O Grupo implantou ações adicionais confirmando seus compromissos socioeconômicos e sociais em todo o mundo.

Gilles Vermot Desroches, Vice-Presidente Sênior de Sustentabilidade da Schneider Electric comentou: "Temos um desafio sem precedentes, afetando bilhões de pessoas no mundo, e a sustentabilidade nunca foi tão importante. Estou convencido de que, juntos, não apenas vamos além, mas também mais rápido quando perseguimos os mesmos objetivos globais. A Schneider Electric está monitorando e reagindo de perto à crise econômica e de saúde global em rápida evolução devido ao Covid-19 (novo coronavírus). A Schneider Electric Foundation reagiu imediatamente, lançando o fundo Tomorrow Rising, um acelerador de nossas ações para responder às necessidades imediatas, contribuir para a recuperação da crise e criar resiliência para o futuro."

Compromissos de sustentabilidade em resposta à crise do Covid-19
Hoje, a Schneider Electric está unida para responder à crise e preparar uma recuperação pós-crise articulada por quatro pilares de ação:

• Apoiando os colaboradores em qualquer lugar
A prioridade da Schneider Electric é garantir a saúde e a segurança de todos os colaboradores em todo o mundo, implementando medidas e protocolos alinhados às diretrizes do governo local.

Em resposta à crise do Covid-19, o Grupo aprimorou seus padrões de benefícios globais existentes (Vida, Saúde e Assistência à Família) para todos os seus colaboradores, durante a duração da crise. No final de 2019, dois dos principais programas da Schneider Electric, no âmbito do pilar de saúde e eqüidade do Schneider Sustainability Impact, atingiram quase a cobertura total (programas de igualdade salarial por gênero e licença global para famílias).

• Apoiar a sociedade e fornecer conhecimentos especializados ao ecossistema
A Schneider Electric é reconhecida em todo o mundo como um negócio essencial, fornecendo continuidade de serviços às infraestruturas críticas, como: hospitais, data centers, redes de TI, cadeia de suprimento de alimentos com temperatura controlada, energia, transporte, tratamento de água e indústrias vitais.

Garantir a continuidade do serviço às indústrias críticas em todos os países e comunidades onde a Schneider Electric opera é de responsabilidade do Grupo e sua principal contribuição para a luta contra o Covid-19. Nesse contexto, o Grupo está focado em manter operações para atender a infraestrutura crítica, em conformidade com os regulamentos de saúde e do governo local, colaborando em todo o ecossistema de negócios, de fornecedores a parceiros e distribuidores.

A Schneider Electric está alavancando o treinamento digital para seus colaboradores e parceiros por meio de suas plataformas online como a Energy University e oferecendo módulos de aprendizado sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para as famílias dos funcionários, entre outros.

• Mobilizando pessoas e doando às comunidades
Em 8 de abril, a Schneider Electric Foundation anunciou a criação de um fundo dedicado ao apoio do Covid-19. Esse fundo "Tomorrow Rising" apoia ações de reconstrução de emergência e de longo prazo relacionadas ao coronavírus em todos os territórios onde Schneider Electric opera. A Schneider Electric Foundation convida líderes e colaboradores que desejam fazer parte e doar, e todas as doações estão sendo correspondidas pela empresa. A Schneider também convidou outros interessados ​​externos a doar para este fundo.

Jean-Pascal Tricoire - Chairman & CEO - contribuirá pessoalmente para o fundo Tomorrow Rising com 25% de seu salário-base durante a crise atual. A ele se juntam os membros do Comitê Executivo da Schneider Electric, que se comprometeram a contribuir com 10% de seus salários-base durante a atual crise.

Por meio dessas iniciativas, a Schneider Electric reitera seu compromisso com a sustentabilidade e expressa sua gratidão a todos aqueles que demonstram extraordinária coragem em seus esforços para combater essa pandemia. Por exemplo:

• Na França, mais de 100 colaboradores da Schneider Electric se voluntariaram como operadores qualificados para trabalhar 24x7, durante aproximadamente seis semanas, na unidade da Air Liquide em Antony (sul de Paris) para entregar 10.000 respiradores solicitados pelo governo francês.

• Na Índia, as doações beneficiam diretamente mais de 10.000 eletricistas e suas famílias durante o período de bloqueio.

• Em todo o mundo, a Schneider apoia a hospitais e prestadores de serviços de saúde para garantir a continuidade dos serviços.

• Os funcionários das fábricas da Schneider em todo o mundo iniciaram o processo de impressão de protetores faciais para doação a instalações médicas locais.

• Defendendo uma recuperação sustentável
A Schneider Electric acredita que o relançamento econômico é uma oportunidade de transformação positiva da sociedade e o Grupo promove decisões e investimentos que levam à descarbonização, descentralização e digitalização. A Schneider Electric se juntou à "Aliança de Recuperação Verde" do Parlamento Europeu para construir uma reflexão compartilhada sobre os planos de investimento verde pós-crise. A Aliança está comprometida em propor as soluções de investimento necessárias, alinhadas aos compromissos climáticos, para revitalizar a economia após a crise.

Além disso, a Schneider Electric anunciou a assinatura do Pacto Europeu para os Plásticos por ocasião do seu lançamento oficial em Bruxelas, em 6 de março de 2020.

Os resultados não financeiros do primeiro trimestre de 2020 estão disponíveis no site http://www.schneider-electric.com/sri

www.se.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP