www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

Conectividade celular com a Internet para ativos remotos com o robusto Anybus Wireless Bolt IoT

A HMS Networks anuncia o lançamento do Anybus® Wireless Bolt IoT, que permite conectividade confiável com a Internet baseada em redes celulares para ativos em campo, usando as novas redes NB-IoT e CAT-M1 baseadas em LTE.

Conectividade celular com a Internet para ativos remotos com o robusto Anybus Wireless Bolt IoT
As empresas estão cada vez mais querendo conectar ativos localizados remotamente para monitoramento e controle remotos através da Internet. No entanto, muitas vezes não existe uma infraestrutura local disponível para conectar esses dispositivos à Internet de uma maneira convencional. O Anybus Wireless Bolt IoT da HMS Networks foi criado para essa situação específica, oferecendo conectividade confiável com a Internet baseada em redes celulares através de NB-IoT e CAT-M1 para ativos remotos que de outro modo são difíceis de alcançar e conectar.

Conectividade celular com Wireless Bolt IoT aparafusado nos ativos remotos
O Wireless Bolt IoT inclui todos os elementos necessários para colocar online ativos estacionários ou móveis através de uma conexão celular. Acondicionado no formato Bolt exclusivo para montagem no orifício M50 dos ativos, possui uma robusta carcaça IP66/IP67 com certificado UL NEMA 4X para instalação no exterior, uma antena celular integrada com um modem, um microcontrolador e firewall.

Comunicação fácil e transparente para os ativos através de Ethernet
Uma porta Ethernet integrada é usada para conexão a uma porta Ethernet correspondente nos ativos. A configuração é realizada através de um servidos Web integrado ou do envio de comandos REST através da porta Ethernet. Depois disso, o Wireless Bolt IoT transfere dados de maneira transparente dos ativos para a conexão celular à Internet usando protocolos baseados em TCP/UDP. Power over Ethernet (PoE) é suportado, mas a alimentação também pode ser fornecida através de terminais separados.

NB-IoT e CAT-M1 com recuperação e falhas 2G para implementação global
No link celular, o Wireless Bolt IoT comunica usando os mais recentes padrões LTE NB-IoT e CAT-M1 com recuperação de falhas 2G (GPRS/EDGE), o que permite implementação fiável em praticamente todos os locais do mundo. Esses novos padrões LTE são as chamadas tecnologias LP-WAN (Low Power Wide Area Network), adequadas para novos casos de uso da IdC que tipicamente exigem baixo consumo de energia, baixa largura de banda (25-300 Kbit/s), boa cobertura geográfica e baixo custo de conectividade por ativo. Uma ranhura para cartões SIM integrada permite conexão à rede de qualquer operadora em todo o mundo. A conexão em rede privada de ativos em empresas também é suportada usando redes APN privadas.

Solução economizadora de energia para equipamentos a bateria
O Wireless Bolt IoT é especialmente adequado para ativos a bateria não conectados à rede elétrica, como sinais rodoviários eletrônicos, estações de controle de tráfego e estações de medição do nível da água. Usando o "Modo de economia de energia", o Wireless Bolt IoT entra em um modo de baixo consumo em que não são transferidos dados, o que significa que o tamanho das baterias/fontes de alimentação pode ser mantido no mínimo.

Saiba mais em www.anybus.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP