www.engenharia-brasil.com
SIC Marking

Nova marcação direta uniforme e de elevada precisão

Com a ajuda da função "Autosense", o novo marcador por pontos e8-c153 z-a da SIC Marking garante uma marcação direta uniforme e de elevada precisão, tornando-o ideal para as aplicações mais exigentes em termos de códigos de matriz de dados e textos legíveis por pessoas. O marcador oferece uma janela de marcação abrangente atingindo os valores de 160 mm por 100 mm.

Nova marcação direta uniforme e de elevada precisão
O equipamento com a agulha em carboneto de tungsténio possui uma característica "Autosense" que permite que a cabeça de marcação desça automaticamente até a parte onde a agulha toca no componente, afastando-se depois até a distância pré-programada para assegurar uma profundidade de marcação uniforme. Deste modo não é necessário efetuar o ajustamento manual da altura do eixo Z. Os componentes escalonados, tal como os recessos interiores, também podem ser marcados automaticamente, sendo ainda possível definir o software para anular o ciclo de marcação caso não seja detetado um componente. A qualidade de marcação que pode ser alcançada através da característica "Autosense" satisfaz as necessidades de marcação Data Matrix e está se tornando rapidamente em um pré-requisito em relação à marcação direta aeroespacial, satisfazendo os padrões mais recentes.

Com uma velocidade de funcionamento ainda mais rápida, a máquina pode marcar até 3000 peças por dia. O controlador comprovado e8 garante versatilidade à interface do usuário devido à entrada manual de dados através da leitura de códigos de barras para introdução de dados livres de erro e à interface do computador anfitrião. O software gratuito e de fácil utilização para Windows permite que os arquivos sejam copiados e salvaguardados. Os arquivos também podem ser criados em um PC e baixados no controlador, sendo ainda possível executar o controlador diretamente a partir do PC utilizando a tela gráfica. Os logótipos podem também ser importados e criados usando o software gratuito para Windows. Existe software opcional que permite a ligação ao banco de dados. Ambos os programas de software são compatíveis com o Windows XP e Windows 7 de 64 Bits. O equipamento c153 z-a garante uma visibilidade melhorada para o operador devido à nova iluminação LED de elevado brilho que se encontra por baixo da cabeça de marcação para iluminar o componente de modo a auxiliar a preparação. A construção robusta e a base fundida garantem uma durabilidade longa em ambientes industriais exigentes.

Faz parte dos acessórios e das opções disponíveis o recentemente desenvolvido invólucro da caixa que possui uma cortina de luz para otimizar a segurança do operador. Entre as opções de série encontra-se disponível um eixo rotativo para efetuar marcações à volta de circunferências em componentes de até 35 kg, sendo que também estão disponíveis de série alimentadores de etiquetas para a realização de marcações em elevado volume de placas de identificação. Podem ser fornecidos acessórios personalizados.

A gama de marcadores por pontos fornecida pela SIC Marking também pode incluir um sistema de bancada de nível de entrada, máquinas portáteis, marcação por gravação e sistemas que podem ser integrados na linha de produção.

Nova marcação direta uniforme e de elevada precisão
Nova marcação direta uniforme e de elevada precisão

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP