www.engenharia-brasil.com
MAYR

Proteção contra sobrecargas impermeável

Aumento de potência nas embraiagens limitadoras do binário com proteção contra corrosão

Proteção contra sobrecargas impermeável
Devido a uma procura cada vez maior na área das embraiagens limitadoras do binário com proteção contra corrosão para maiores gamas de potência, a transmissão de potência mayr® ampliou a reconhecida série EAS®-HTL dobrando a gama de binário destas embraiagens de caixa de 1200 Nm para 2400 Nm.

 As embraiagens limitadoras do binário com proteção contra corrosão que são utilizadas para evitar danos causados por sobrecarga demonstram a sua utilidade em diversas aplicações. Estas
aplicações estão diariamente sujeitas a condições ambientais adversas, tais como humidade e sujidade. Caso se verifiquem avarias e colisões, estas embraiagens limitam o binário na transmissão até um valor estabelecido, prevenindo assim danos dispendiosos, tempos de inatividade e trabalhos de reparação.

As embraiagens de caixa da série EAS®-HTL também podem ser adaptadas e instaladas em construções e sistemas existentes. As dimensões das flanges da caixa e dos eixos encontram-se de acordo com os padrões IEC/B5 e NEMA. As dimensões de construção extraordinariamente curtas das embraiagens EAS®-HTL facilitam a integração das mesmas em transmissões existentes. Além disso, o elevado grau de rigidez da caixa em aço permite a fixação de cargas suspensas. O revestimento da caixa evita não só a entrada de humidade e sujidade mas também a fuga de lubrificante das embraiagens limitadoras do binário EAS®-NC ou EAS®-Compact®.

No caso de um funcionamento sem avarias, estas embraiagens limitadoras do binário fornecem um binário constante durante todo o seu tempo de vida útil; por isso, elas também são adequadas para conceitos de acionamento exigentes e dinâmicos. O binário das embraiagens é definido de acordo com os dados fornecidos no local de fabrico. Se o binário for excedido devido a uma sobrecarga ou colisão, as embraiagens desengrenam-se e separam a entrada e a saída em apenas alguns milésimos de segundo. Foi integrado um interruptor de fim de curso que reconhece o movimento de desengrenagem e emite um sinal que pode, por exemplo, ser usado para desligar o acionamento. O tempo de desengrenagem varia não só conforme a rigidez do eixo mas também consoante a força e a velocidade da colisão.

Ao desengrenar, os anéis de retenção com curvas singulares garantem que o binário diminui de imediato e não apenas após um aumento excessivo do binário como acontece quando se utilizam muitas outras embraiagens limitadoras do binário com detentor esférico. O movimento do novo engate, após a ocorrência de uma sobrecarga, varia de acordo com o design da embraiagem limitadora do binário integrada na EAS®-HTL.

As embraiagens com engrenagem dentada reposicionam-se automaticamente independentemente da posição em que se encontrem, estando prontas de imediato para entrar novamente em funcionamento. As embraiagens sincronizadas comportam-se de modo semelhante, contudo, estas apenas voltam a engrenar nas posições claramente definidas para o lado de entrada e saída. No entanto, as embraiagens limitadoras do binário mantêm-se desengrenadas até que sejam reposicionadas manualmente ou com recurso a dispositivos adequados. A energia armazenada proveniente das massas em rotação consegue dissipar-se. O mecanismo de desengate é indicado para ser utilizado em longos momentos de inércia das massas e das elevadas velocidades.

Imagem do produto:
Ficheiro: F-5-39-Bild1.jpg
As dimensões das flanges da caixa e dos eixos de acordo com os padrões IEC/B5 e NEMA permitem até a readaptação e instalação da EAS®-HTL nas construções e sistemas existentes.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP