www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

AGILIDADE NA PARTIDA DE EQUIPAMENTOS COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA SCHMERSAL

Entre as soluções para melhoria de desempenho e eficiência dos custos fabris, a Schmersal conta com o inversor de frequência PRAXI 20, que tem inúmeras funções e possibilidades para o controle de diversos tipos de equipamentos, como de empacotamento, de processamento, de lavagem industrial, de corte e solda, além de bombas, ventiladores, transportadoras, bobinadoras e desbobinadores.

AGILIDADE NA PARTIDA DE EQUIPAMENTOS COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA SCHMERSAL
Inversor de frequência PRAXI 20, da Schmersal, tem inúmeras funções e possibilidades para o controle de diversos tipos de equipamentos - Divulgação

“Para reduzir o tempo de partida, o inversor de frequência PRAXI 20 tem o controle vetorial e escalar utilizando o mesmo hardware, terminais de fácil acesso, fixação para trilho DIN integrado com o recurso de assistente de inicialização - que permite a rápida parametrização da aplicação - e a possibilidade de cópia dos parâmetros com o inversor desenergizado”, explica Samuel Roma, coordenador de produto.

Os inversores de frequência da Schmersal foram projetados para elevar a eficiência dos processos de fabricação, levando em consideração o tempo investido em instalações, as manutenções e as parametrizações. 

O PRAXI 20 conta ainda com diversas entradas e saídas já incorporadas, sendo 6 entradas e 2 saídas digitais, 1 saída a transistor, 2 entradas e 1 saída analógica, o que facilita a adaptação em uma aplicação já existente. Os inversores de frequência da Schmersal também têm interface RS-485 com protocolo Modbus, oferecendo recursos para o controle de processos por meio de uma rede econômica e simples. Outros protocolos padrões de mercado também podem ser encontrados no portfólio de acessórios.

Os inversores de frequência PRAXI 20 da Schmersal estão disponíveis em todas as tensões comuns na linha de 110-575 V, em combinação com uma ampla gama de potências (até 18,5 kW/25 HP) e grau de proteção IP20 e IP21. Para correntes superiores a 16 A, o produto está disponível com uma bobina de filtragem de harmônicos integrado, de acordo com a norma IEC61000-3-12.

www.schmersal.com.br


AGILIDADE NA PARTIDA DE EQUIPAMENTOS COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA SCHMERSAL

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP