www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

I-IOT SOLUTIONS AMPLIA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM NOVAS PARCERIAS

Ao formar novas alianças, a i-IoT Solutions amplia sua rede de parceiras que passa a totalizar 11 empresas, dentre as quais oito no Brasil que se somam às do México e Peru.

Mais três empresas – duas no Brasil (Saad Solutions e Ecológica Soluções) e uma no Peru (Vertix) – passam a integrar a rede de parceiras da i-IoT Solutions, distribuidora de soluções de tecnologia para o segmento industrial, com sede nos EUA e escritórios no Brasil e no México. O escopo, segundo Hélio Samora, CEO da companhia, é formar uma ampla rede de empresas parceiras que possuem grande capacidade técnica, boa cobertura geográfica e alta especialização em diferentes áreas de atuação para comercializar e implementar no país e na América Latina as soluções da Oden Technologies, Hexagon Xalt e sensemetrics.

Saad Solutions – Criada em 2009 por Daniel Saad e Victor de Oliveira, a Saad Solutions já nasceu com uma bagagem de 20 anos de experiência de seus fundadores nas áreas de prestação de serviços e implementação de soluções de tecnologia para o setor industrial. “Percebemos que muitas empresas que vendiam as soluções não tinham foco em implementação ou demoravam demais para fazê-la e sem retorno rápido para o cliente. Aproveitamos essa brecha no mercado e nos especializamos em implementação de CAD/ CAE e PLM, não só de um único fornecedor, contando com know-how para isso, e também utilizamos essas soluções internamente para desenvolver projetos para nossos clientes”, explica Daniel Saad. A parceria com a i-IoT Solutions tem como objetivo ampliar o portifólio incluindo as soluções de Internet das Coisas. “Vamos atuar inicialmente com a comercialização – algo novo para nós – e implementação das soluções da Hexagon Xalt e da Oden Technologies.  Queremos ser um case de sucesso para a i-IoT Solutions e nesse sentido nosso investimento está sendo direcionado para capacitar técnicos de pré-venda para comercializar as ferramentas”, completa Daniel. Com sede em Barueri, na grande São Paulo, a empresa atua também em Minas Gerais e nos estados do sudeste e sul do país, com forte presença no agronegócio (implementos agrícolas e tratores). Em São Paulo, a atuação da Saad é maior nos setores: automotivo, de embalagens de vidro e de plásticos, além de empresas de eletroeletrônicos, bens de consumo e ferramentaria. “Queremos investir em IoT porque essa tendência está aumentando no país. Muitas empresas brasileiras têm ferramentas, mas a maioria delas são caseiras e não trazem retorno. As soluções da Oden e da Hexagon Xalt permitem implementações rápidas, em menos de um mês, dependendo da necessidade e do projeto de cada cliente”, destaca Daniel, complementando que a parceria com a i-IoT Solutions é importante nesse sentido. “Da mesma forma que dizemos para os nossos clientes que eles precisam pensar em soluções de engenharia, de tecnologia e de indústria 4.0, nós, como fornecedores e prestadores de serviços de tecnologia, também temos que estar atualizados. A parceria é uma forma de atualização”, completa Daniel.

Ecológica Soluções – Criada em 2012, com sede em Taubaté (interior de SP) e capitaneada por Valdevino Neto, a Ecológica Soluções possui mais de 20 anos na elaboração de estudos, projetos, apoio técnico, administrativo e gerenciamento de empreendimentos e programas nas áreas de engenharia e consultoria.  A empresa se destaca pelo atendimento personalizado e agilidade na elaboração de diagnósticos, com forte atuação nas áreas de indústria 4.0, especialmente nos segmentos de plásticos (injeção e extrusão plástica por sopro, para filmes, por chapas), telecomunicações, e ambiental. “Vamos trabalhar inicialmente com as soluções da Oden, voltadas para as indústrias de plásticos, em que já temos grande expertise, e também as da Hexagon Xalt, para as áreas de telecomunicações, metalurgia, siderurgia e para o segmento rural”, explica Neto, CEO da companhia. A Ecológica realiza projetos em vários países da América Latina, África, Europa e Ásia, e no Brasil possui forte atuação no Vale do Paraíba. “Na área de telecomunicações percebemos que há muitas oportunidades para implementar as soluções de IoT e a parceria com a i-IoT Solutions é importantíssima porque nos permitirá atender melhor a esse mercado”, destaca Neto.

Vertix – Pioneira no mercado de tecnologia do Peru, a Vertix foi criada há três anos para oferecer soluções de IoT, Big Data, Indústria 4.0 e Analytics para as indústrias de manufatura, atendendo a mais de 20 clientes nas áreas de monitoramento das linhas de produção, gestão de ativos e manutenção. De acordo com Daniel Villón, gerente geral da Vertix, a parceria com a i-IoT Solutions permitirá à empresa ampliar seu portifólio e atender a novos mercados. Um dos focos será a solução da sensemetrics para monitoramento de barragens no segmento de mineração. “Temos muita experiência com soluções similares, mas a da sensemetrics está voltada principalmente para as áreas de mineração e de tratamento de água, setores em que queremos passar a atuar com maior vigor em virtude do grande potencial existente no país”, explica Villón. Segundo o executivo, o mercado peruano está investindo na transformação digital, o que é mais palpável em outros setores, como os de varejo e bancos. No segmento industrial, o país está um pouco mais atrasado, principalmente porque há baixos custos de produção em comparação com outros países latino-americanos, portanto há pouco incentivo à inovação. “No entanto, isso está mudando porque o Peru é um país aberto ao mundo, com mercado livre. Nossos concorrentes estão no exterior e internamente temos empresas que possuem matriz estrangeira, por isso é necessário alinhar-nos às tendências globais de inovação para poder competir. Estamos muito animados por iniciar essa nova aliança com a i-IoT Solutions,  porque ela continuará crescendo e nos posicionará como uma referência no mercado de software para a indústria peruana”, conclui Villón.

https://i-iotsolutions.com



I-IOT SOLUTIONS AMPLIA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS COM NOVAS PARCERIAS

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP