www.engenharia-brasil.com
MEDIAWORLD

LEUVEN AUTOMATIZA PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL COM SOLUÇÃO YASKAWA

A solução completa consiste no software da ProLeiT- brewmaxx, que integra o CLP da Yaskawa.

LEUVEN AUTOMATIZA PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL COM SOLUÇÃO YASKAWA

A Leuven, tradicional cervejaria artesanal, investiu na automatização de seus processos, visando maior eficiência, qualidade e aumento de produção de sua planta de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Para tanto, buscou no mercado uma empresa especializada em automação de cervejarias, a ProLeiT.

Segundo Gustavo C. Barreira, CEO da Leuven, “foi desenvolvido o Projeto Leuven Nova Fábrica , que constituiu da mudança da unidade fabril da cervejaria, que operava manualmente, para um novo local, priorizando o modelo automatizado de operação. Desde a decisão de automatizar a nova fábrica até a entrada em operação, transcorreram-se 60 dias”, afirma.

A ProLeiT – por ter no segmento de cervejaria seu maior mercado – foi a escolhida pela Leuven. “O nosso sistema brewmaxx, que foi implementado na Leuven, é mais do que um software de controle, pois possibilita plena interação do operador com o sistema, permitindo criação de receitas, inclusão e exclusão de dados, parametrização dedicada, e acrescentar rotinas que otimizem e customizem o processo. Resultado de tudo isso se traduz em qualidade, repetibilidade e rentabilidade”, destaca Bruno Pinto Gil, Diretor Geral da Proleit.

Com o objetivo de atender à demanda de fornecer uma solução completa para a Leuven, a ProLeiT estabeleceu uma parceria com a Yaskawa Elétrico do Brasil – líder mundial na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos – para o fornecimento de CLPs como plataforma de aplicação. “Considerando que a Yaskawa fabrica esses produtos já homologados pelos nossos sistemas, o CLP escolhido foi a linha 300 S+. Como a Leuven já tinha escolhido o brewmaxx, e o fato de a Proleit indicar o CLP da Yaskawa na busca da melhor solução custo x benefício, não houve qualquer objeção. Após quase um ano de sucesso das parcerias, já se busca uma ampliação do nível de automação originalmente definido”, adianta Pinto Gil.

O diretor técnico da Yaskawa, Anderson Sato, explica que “a plataforma do CLP 300S+, desenvolvida com a tecnologia SPEED7, torna o sistema um dos mais rápidos e eficientes microcontroladores, com um gerenciamento de memória exclusivo, tornando-se flexível, robusto e confiável”.

www.yaskawa.com.br


LEUVEN AUTOMATIZA PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL COM SOLUÇÃO YASKAWA

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP